Invest

Oi: Queda do dólar favorece o resultado. Entenda

Apreciação do real deve ter impacto positivo de R$ 2,1 bilhões no balanço da empresa, prevê analista

Assista ao programa Abertura de Mercado, da EXAME Invest: saiba o que vai ser notícia no dia segundo a visão dos analistas e economistas do BTG Pactual e da Necton Investimentos (EXAME Invest/Reprodução)

Assista ao programa Abertura de Mercado, da EXAME Invest: saiba o que vai ser notícia no dia segundo a visão dos analistas e economistas do BTG Pactual e da Necton Investimentos (EXAME Invest/Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de março de 2022 às 09h25.

yt thumbnail

A desvalorização do dólar, que acumula 15% de queda no ano, deve ter impactos positivos sobre o resultado da Oi, segundo analistas do BTG Pactual.

"A Oi tem mais da metade de sua dívida atrelada ao dólar. A valorização do dólar deve ter impacto financeiro de mais de R$ 2,1 bilhões. Esse é um catalizador bem positivo para o resultado, principalmente na última linha [resultado líquido]", afirmou Marcel Zambello, analista do BTG Pactual no programa Abertura de Mercado desta terça-feira, 30 de março. "Essa dívida foi um problema nos últimos anos, dada a apreciação da moeda estrangeira."

O resultado porém deve se refletir apenas no balanço do primeiro trimestre, previsto para 12 de maio. O resultado do quarto trimestre, que sairia nesta semana, foi adiado para 27 de abril devido à "complexidade" da venda da Oi Móvel.

Assista ao programa, que é transmitido ao vivo de segunda a sexta, às 8h, no perfil da EXAME Invest no YouTube e no Instagram.

Se você ainda não conhece o programa, inscreva-se no canal da EXAME Invest para ficar sabendo da visão dos analistas de mercado e dos economistas.

Acompanhe tudo sobre:bolsas-de-valoresAçõesIbovespa

Mais de Invest

Latam planeja até 30 novas rotas no Brasil com encomenda de jatos da Embraer

Procon inicia averiguação de falhas da Enel no fornecimento de energia após fortes chuvas em SP

Gol reformula tarifas para passageiros de voos domésticos e internacionais; veja o que muda

Ações de Azul (AZUL4) e Gol (GOLL54) disparam após comunicarem fim de negociações para fusão