Mercados

OGX: Reação do mercado ao relatório da D&M está exagerada, diz BMO

Analista reitera a visão otimista com a empresa e sugere que investidores aproveitem a queda para comprar mais ações

Recursos de "delineação" apresentados pela D&M foram vistos com desconfiança pelo mercado (Divulgação/OGX)

Recursos de "delineação" apresentados pela D&M foram vistos com desconfiança pelo mercado (Divulgação/OGX)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de abril de 2011 às 15h20.

São Paulo – A reação negativa do mercado após a atualização das reservas da OGX (OGXP3) feita pela certificadora D&M (DeGolyer & MacNaughton) está exagerada, afirma Christopher Brown, analista da BMO Capital Markets.

“As expectativas dos investidores eram muito altas e o relatório da D&M é realístico”, aponta Brown em entrevista feita por telefone para EXAME.com. O relatório elevou as reservas da OGX de 6,8 bilhões para 10,8 bilhões de barris de óleo equivalente (boe).

Os papéis da empresa de Eike Batista iniciaram a sessão de hoje com uma forte queda de 15%. Na mínima do dia, as ações chegaram a 16,8%, negociadas a 16,35 reais. Na sexta-feira, a expectativa pelo relatório motivou uma alta de 3,5% nas ações.

“Definitivamente acho que os investidores devem comprar nessa fraqueza. Acho que alguns analistas também estão reagindo de uma forma exagerada”, afirmou. Brown espera que o preço-alvo do mercado seja revisado para algo próximo do que ele já tinha como projeção.

O analista manteve a recomendação de desempenho acima da média de mercado (outperform) para os papéis da OGX, com um preço-alvo de 23 reais. “Estamos otimistas com os próximos meses”, explica.

Brown espera que a venda de uma fatia minoritária na Bacia de Campos, como tem sido amplamente divulgada pela empresa, possa ajudar na retomada das ações, mas se fechado a um “preço razoável”.

A venda, contudo, não deverá acontecer no primeiro semestre, destaca o analista. Brown também espera que a continuidade das descobertas e o início da extração de óleo sirvam como impulsionadores dos papéis.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Novo Nordisk planeja lançar pílula contra obesidade em plataformas de telemedicina

Renault estuda aliança com chinesa Cherry para fabricar carros na América do Sul

Ibovespa fecha nos 144 mil pontos, mas tem saldo negativo na semana

Dólar fecha semana de 'shutdown' estável, em R$ 5,33