Mercados

OGX, de Eike, sobe 3% após recomendação de compra

Bank of America prevê que fluxo de caixa da companhia se beneficie do avanço nos preços do petróleo

Eike Batista na Bovespa (Fernando Cavalcanti/EXAME)

Eike Batista na Bovespa (Fernando Cavalcanti/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de julho de 2011 às 17h22.

São Paulo – As ações ordinárias da OGX Petróleo (OGXP3), petrolífera controlada pelo bilionário brasileiro Eike Batista, figuraram entre as maiores altas do Ibovespa, principal índice do mercado brasileiro, após o Bank of America Merrill Lynch recomendar nesta quarta-feira (20) a compra dos papéis da companhia.

Em relatório citado pela Bloomberg, os analistas Frank McGann e Conrado Vegner do BofA afirmaram que a companhia de Eike Batista deve ver “no fluxo de caixa os efeitos positivos das estimativas de preços mais altos de petróleo para 2012 e depois”. Eles elevaram a recomendação de neutra para compra.

Os investidores reagiram bem à notícia. As ações da companhia terminaram o dia com alta de 3,08%, cotadas a 14,02 reais. O volume financeiro foi de 227,8 milhões de reais.

Na máxima do dia, os papéis atingiram valorização de 3,45%. No mês, as ações da OGX recuam 6,79%, enquanto no ano a perda totaliza 32%.

Acompanhe tudo sobre:AçõesAnálises fundamentalistasEmpresasGás e combustíveisIndústria do petróleoMercado financeiroOGpar (ex-OGX)Petróleo

Mais de Mercados

Ibovespa sobe puxado por Petrobras após anúncio de dividendos

Escândalo de suborno nos EUA custa R$ 116 bilhões ao conglomerado Adani

Dividendos bilionários da Petrobras, pacote fiscal e cenário externo: assuntos que movem o mercado

Ação da Netflix tem potencial de subir até 13% com eventos ao vivo, diz BofA