Mercados

OGX mantém opção de emitir ações visando exploração

Empresa de Eike Batista espera desenvolver suas áreas petrolíferas com uma emissão já acertada com seu controlador


	Plataforma de petróleo: Eike Batista se ofereceu para comprar até 1 bilhão de dólares em novas ações da sua companhia até abril de 2014
 (André Valentim/EXAME.com)

Plataforma de petróleo: Eike Batista se ofereceu para comprar até 1 bilhão de dólares em novas ações da sua companhia até abril de 2014 (André Valentim/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de dezembro de 2012 às 13h49.

São Paulo - A OGX afirmou nesta terça-feira que, para desenvolver suas áreas petrolíferas, talvez seja necessário realizar uma emissão de ações prevista numa operação acertada com o empresário Eike Batista, controlador da companhia.

O bilionário se ofereceu, segundo fato relevante divulgado em outubro, para comprar até 1 bilhão de dólares em novas ações da sua companhia até abril de 2014, caso a empresa não encontre alternativas favoráveis de capitalização.

"Nós temos o direito de vender, ao acionista controlador, a 6,30 reais (por ação). Nós temos o direito, não significa que vamos fazer", disse o diretor financeiro da OGX, Roberto Monteiro, em entrevista a jornalistas, após evento com analistas no Rio.

A ação da OGX operava em queda de 3,5 por cento, a 4,6 reais, às 12h42, enquanto o Ibovespa caía 0,2 por cento.

A OGX busca formas de financiar o desenvolvimento de blocos de petróleo, entre eles o BS-4, na bacia de Santos, o qual a companhia adquiriu em novembro 40 por cento de participação junto à Petrobras por 270 milhões de dólares.

Com a compra do BS-4, a previsão de investimento da companhia para 2013 foi elevada em até 130 milhões de dólares, para cerca de 1,3 bilhão de dólares, contra mais de 2 bilhões de dólares em 2012.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoIndústrias em geralIndústriaOGpar (ex-OGX)OGXP3

Mais de Mercados

Omnicare, da CVS, pede falência após condenação de US$ 949 milhões

Oracle nomeia dois novos co-CEOs em meio à expansão em IA

Spirit Airlines vai deixar em licença 1.800 comissários durante 2ª falência em menos de um ano

Tarifaço reduz exportações de tecnologia da China para os EUA, mas Ásia mantém crescimento