Mercados

Oferta secundária da Energias do Brasil pode movimentar R$830 mi

No âmbito da oferta, a controladora venderá 19.919.510 ações; o preço de venda das ações será fixado após a finalização da coleta de intenções de investimento

A EDP tem atualmente 64,8 por cento da Energias do Brasil (divulgação/EDP Brasil)

A EDP tem atualmente 64,8 por cento da Energias do Brasil (divulgação/EDP Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de maio de 2011 às 19h31.

São Paulo  - A Energias do Brasil (EDP Brasil) informou nesta quinta-feira que sua acionista controladora, a Energias de Portugal, pediu registro para uma pública secundária de ações da unidade.

No âmbito da oferta, a controladora venderá 19.919.510 ações. Outras 1.991.950 ações poderão ser vendidas nas mesmas condições, no caso de exercício de ações suplementares.

Considerando o preço de fechamento de ação da Energias do Brasil nesta quinta-feira na bolsa paulista, de 37,89 reais, o giro financeiro da oferta alcançaria 830,2 milhões de reais, com a colocação integral do lote suplementar.

O preço de venda das ações será fixado após a finalização do procedimento de coleta de intenções de investimento, tendo como parâmetro a cotação das ações da Energias do Brasil na Bovespa e as indicações de interesse de compra dos papéis.

Na última segunda-feira, a EDP já havia anunciado que estava em preparativos para venda ao mercado de até 14 por cento de sua subsidiária no Brasil. A EDP tem atualmente 64,8 por cento da Energias do Brasil.

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valoresEnergiaEnergia elétricaMercado financeiroOfertas de açõesServiços

Mais de Mercados

Cade dá aval para dona do Burger King operar Subway no Brasil

Divisora de águas, compra de campo Peregrino deixa Itaú BBA ainda mais otimista com a Prio (PRIO3)

Ibovespa fecha em queda repercutindo inflação nos EUA e dados do emprego do Brasil

Inflação nos EUA, recorde na China e dados de emprego no Brasil: o que move o mercado