Mercados

O que você precisa saber sobre a agenda desta terça-feira

Reunião do Copom, taxa de desemprego e julgamento de Dilma Rousseff; veja a agenda completa.


	Trabalho: dados sobre desemprego são um dos destaques desta terça-feira
 (Agência Brasil)

Trabalho: dados sobre desemprego são um dos destaques desta terça-feira (Agência Brasil)

Rita Azevedo

Rita Azevedo

Publicado em 30 de agosto de 2016 às 05h00.

São Paulo — Hoje (30) é o primeiro dia da reunião do Comitê de Política Monetária (Copom). Amanhã, os membros do grupo devem anunciar a decisão sobre a taxa básica de juros, a Selic. A expectativa do mercado é que ela seja mantida em 14,25%.

O dia também é de divulgação da Pnad Contínua pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que traz a taxa de desemprego em julho. Já a Fundação Getúlio Vargas (FGV) apresenta o Índice Geral de Preços Mercado (IGP-M) de agosto.

No universo político, prossegue o julgamento da presidente afastada Dilma Rousseff. Membros da oposição esperam que o processo termine entre hoje e amanhã. Se, pelo menos, 54 senadores votarem pelo impeachment da presidente petista, ela perderá os direitos políticos e Michel Temer assumirá a Presidência do país.

Agenda externa

Nos Estados Unidos, serão apresentados os preços de imóveis em junho e a confiança do consumidor em agosto. Já na Europa, o dia é de divulgação da expectativa de inflação e da confiança das empresas e dos consumidores.

Acompanhe tudo sobre:CopomDesempregoDilma RousseffEstatísticasImpeachmentIndicadores econômicosJurosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresSelic

Mais de Mercados

Mercado intensifica aposta em alta de 50 pontos-base na próxima reunião do Copom

Ação da Agrogalaxy desaba 25% após pedido de RJ e vale menos de um real

Ibovespa fecha em queda, apesar de rali pós-Fed no exterior; Nasdaq sobe mais de 2%

Reação ao Fomc e Copom, decisão de juros na Inglaterra e arrecadação federal: o que move o mercado