Mercados

O que você precisa saber sobre a agenda desta quinta-feira

Mercado vai monitorar o PIB brasileiro no quarto trimestre de 2015 e os resultados de empresas como Embraer, Cetip, Localiza e Gafisa


	Jato da Embraer: empresa divulga balanço hoje
 (Divulgação/Embraer)

Jato da Embraer: empresa divulga balanço hoje (Divulgação/Embraer)

Anderson Figo

Anderson Figo

Publicado em 3 de março de 2016 às 05h40.

São Paulo - Os investidores monitoram nesta quinta-feira (3) a divulgação do PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil no quarto trimestre do ano passado.

Haverá ainda a apresentação do Índice Gerente de Compras (PMI, na sigla em inglês) do setor de serviços brasileiro em janeiro. O indicador é calculado pelo HSBC.

No calendário de resultados, sairão os balanços do último trimestre de 2015 de empresas como Cetip (CTIP3), Localiza (RENT3), Fleury (FLRY3), Gafisa (GFSA3) e Embraer (EMBR3).

No exterior, o dia será carregado de indicadores. Entre eles, o mercado vai dar atenção ao número de pedidos de auxílio-desemprego nos EUA na semana passada e aos pedidos feitos à indústria americana em janeiro.

Na Europa, saem os dados de vendas no varejo da zona do euro no primeiro mês de 2016. Os olhos estarão voltados ainda ao PMI de serviço na região calculado pelo Markit. O indicador é referente ao mês de fevereiro. 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasSetor de transporteservicos-financeirosComércioSetor de saúdeEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaVarejoPaíses ricosEstados Unidos (EUA)Europagestao-de-negociosResultadoFleuryFranquiasCetipEmbraerGafisaIndicadores econômicosLocalizaServiços diversosPIBPIB do BrasilBalançosZona do EuroAgenda do diaPMI – Purchasing Managers’ IndexConstrução civil

Mais de Mercados

Nubank poderia ser avaliado em US$ 140 bilhões — se fosse um banco americano, diz JPMorgan

AstraZeneca se antecipa a prazo dado por Trump e oferece descontos de até 70% em remédios nos EUA

Latam planeja até 30 novos destinos no Brasil com encomenda de jatos da Embraer

Gol reformula tarifas para passageiros de voos domésticos e internacionais; veja o que muda