Mercados

O que você precisa saber sobre a agenda de terça-feira

O presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, vai à Comissão de Assuntos Econômicos


	Banco Central irá discutir sobre  o relatório do Fed, que apontou o Brasil como o segundo País entre os emergentes de maior vulnerabilidade 
 (Wikimedia Commons)

Banco Central irá discutir sobre  o relatório do Fed, que apontou o Brasil como o segundo País entre os emergentes de maior vulnerabilidade  (Wikimedia Commons)

Karla Mamona

Karla Mamona

Publicado em 18 de março de 2014 às 05h48.

São Paulo - A FGV apresenta nesta terça-feira a sondagem de investimento no Brasil entre janeiro e fevereiro. O IBGE divulgará a Pesquisa Industrial Mensal, que tem dados e salário. Além disso, o instituto mostrará a Pesquisa mensal de Serviços.

A Fiesp apresenta o levantamento do nível de emprego industrial relativo a janeiro, enquanto a Serasa apresenta o indicador de demanda das empresas por crédito.

No País ainda, o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, vai à Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) para fazer um balanço da política monetária do governo.

Entre os assuntos que deve ser discutido estão o relatório do Fed, que apontou o Brasil como o segundo País entre os emergentes de maior vulnerabilidade a uma crise nas contas externas e as denúncias de apropriação indevida de saldos em cadernetas de poupança.

Na Europa, o instituto ZEW vai mostrar o índice de expectativas na economia na Alemanha e em toda a zona do euro. Nos EUA, sai o núcleo da inflação do IPC americano, além das novas construções residenciais e da concessão de alvarás, tudo relacionado a fevereiro.

Acompanhe tudo sobre:Agenda do diaAlexandre TombiniBanco CentralEconomistasEstados Unidos (EUA)EstatísticasEuropaFed – Federal Reserve SystemFiespIBGEIbovespaMercado financeiroPaíses ricosPersonalidades

Mais de Mercados

Petrobras ganha R$ 24,2 bilhões em valor de mercado e lidera alta na B3

Raízen conversa com Petrobras sobre JV de etanol, diz Reuters; ação sobe 6%

Petrobras anuncia volta ao setor de etanol

JBS anuncia plano de investimento de US$ 2,5 bilhões na Nigéria