Edifício do Capitólio, sede do Congresso dos EUA, em Washington: Congresso aprovou a lei no último dia (Reuters / Jason Reed)
Da Redação
Publicado em 17 de outubro de 2013 às 09h05.
São Paulo* – O Congresso americano aprovou, no último dia, a lei para elevar o limite da dívida dos Estados Unidos até 7 de fevereiro, afastando no momento o risco de default e possibilitando a reabertura do governo. Na madrugada desta quinta-feira, o presidente norte-americano, Barack Obama, promulgou a lei.
A votação favorável no Congresso foi realizada a poucas horas do início de hoje - data fixada pelo Departamento do Tesouro para elevar o limite do endividamento do país.
Já no Brasil, hoje é dia de divulgação da ata do Copom. O documento vai trazer as explicações do Banco Central para a decisão pela elevação dos juros em 0,50 ponto percentual, para 9,50% ao ano e também a visão do Banco Central sobre o cenário macroeconômico.
Na China, uma série de dados macroeconômicos serão divulgados hoje, como o PIB do terceiro trimestre, números sobre produção industrial, vendas no varejo e investimentos em ativos fixos.
* A matéria foi alterada às 08:43 para atualização de informações.