Mercados

Nymex volta a operar após parada por excesso de ordens

Nova York - As negociações de petróleo foram interrompidas por alguns minutos na Bolsa Mercantil de Nova York (Nymex, na sigla em inglês) devido a grande volume de ordens depois de operadores terem reportado problemas para registrar as ordens e para receber os dados do mercado, disse uma porta-voz. Nenhuma ordem foi processada entre as […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h45.

Nova York - As negociações de petróleo foram interrompidas por alguns minutos na Bolsa Mercantil de Nova York (Nymex, na sigla em inglês) devido a grande volume de ordens depois de operadores terem reportado problemas para registrar as ordens e para receber os dados do mercado, disse uma porta-voz.

Nenhuma ordem foi processada entre as 12h19 e as 12h24 (de Brasília). O volume era forte antes da interrupção, ocorrida em um momento no qual o petróleo caía rapidamente após o surgimento de notícias segundo as quais a Securities and Exchange Commission (SEC, comissão de valores mobiliários dos EUA) está acusando o banco Goldman Sachs de fraude.

Os problemas concentravam-se no roteamento de ordens e nos dados de mercado na Globex, operadora da plataforma eletrônica Nymex do CME Group, disse Anu Ahluwalia, porta-voz da CME. "Tudo está transcorrendo normalmente agora. Estamos tentando entender o que aconteceu", disse a porta-voz. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valoresMetrópoles globaisNova York

Mais de Mercados

Menos de 15% das empresas que fizeram IPO em 2021 superam a performance do Ibovespa

B3: estrangeiros retiram na Super Quarta metade do valor sacado no mês

Iene em alta e dólar em queda: por que a desvalorização da moeda americana deve se acelerar

Do campo à Faria Lima, dívida da Agrogalaxy passa de R$ 4,5 bilhões