Mercados

NY abre em queda com corte de vagas no setor privado

Nova York - Os principais índices das Bolsas de Nova York abriram hoje em queda, após um inesperado corte no número de vagas no setor privado dos EUA em março. Segundo a pesquisa da Automatic Data Processing/Macroeconomic Advisers (ADP/MA), houve corte de 23 mil vagas de emprego no setor privado em março. O dado veio […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h44.

Nova York - Os principais índices das Bolsas de Nova York abriram hoje em queda, após um inesperado corte no número de vagas no setor privado dos EUA em março. Segundo a pesquisa da Automatic Data Processing/Macroeconomic Advisers (ADP/MA), houve corte de 23 mil vagas de emprego no setor privado em março.

O dado veio bem pior que o previsto pelos economistas, que esperavam aumento de 50 mil postos de trabalho. O dado é observado pelo mercado como antecedente do payroll do governo dos EUA, que abrange também os números sobre o emprego no setor público e será anunciado nesta sexta-feira. O mercado aguarda agora a divulgação do índice de atividade dos gerentes de compras de Chicago, às 10h45, e as encomendas à indústria dos EUA, às 11 horas. Os horários são de Brasília.

Entre as companhias em destaque hoje está Honeywell International, que elevou ontem sua perspectiva para o primeiro trimestre deste ano, citando encomendas e vendas mais fortes, além de controle de custos. Com relação a atividades de fusão e aquisição, a mineradora de carvão australiana Macarthur Coal rejeitou uma oferta de compra de US$ 3 bilhões feita pela norte-americana Peabody Energy.

As empresas do setor de petróleo, que opera acima de US$ 83 por barril na Bolsa Mercantil de Nova York (Nymex, na sigla em inglês), também devem atrair as atenções hoje em seguida a relatos de que o presidente dos EUA, Barack Obama, vai propor permitir a exploração e o desenvolvimento de petróleo e gás natural em uma grande área do Golfo do México. O governo planeja anunciar as novas medidas hoje. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)bolsas-de-valoresAçõesIndicadores econômicos

Mais de Mercados

Noivo de Taylor Swift vira sócio da Six Flags, operadora de parques de diversão

Vale (VALE3) tem maior produção trimestral de minério de ferro desde 2018

Netflix lucra abaixo do esperado; disputa tributária no Brasil impactou margens