Invest

Novo Nordisk dispara 9% após bons resultados de novo remédio para perda de peso

Em testes clínicos iniciais, uma nova injeção da empresa conseguiu promover uma perda de peso de até 22% nos pacientes

Carolina Ingizza
Carolina Ingizza

Redatora na Exame

Publicado em 24 de janeiro de 2025 às 09h21.

As ações da farmacêutica Novo Nordisk, fabricante do Ozempic e do Wegovy, subiram mais de 9% nesta sexta-feira, 24, após a empresa divulgar que uma nova injeção experimental para perda de peso teve bons resultados em um estudo clínico inicial. 

Segundo a companhia, os pacientes que receberam uma injeção semanal na dose mais alta da nova droga perderam até 22% do seu peso corporal após 36 semanas de tratamento — em comparação, aqueles que receberam o placebo ganharam cerca de 2%. 

Os efeitos colaterais registrados no estudo, de acordo com a Novo Nordisk, foram semelhantes aos de outros remédios para emagrecimento.

A alta nas ações da empresa acontece depois de um período de pessimismo do mercado com a companhia. Até o fechamento da última quinta-feira, 23, os papéis da Novo Nordisk tinham acumulado queda de cerca de 20% nos últimos 12 meses. 

Os investidores estavam frustrados com os resultados de um teste clínico de fase avançada de outro medicamento experimental da farmacêutica, o CagriSema. 

Ao contrário dele, a nova injeção combina dois mecanismos de perda de peso em uma única molécula. A empresa também estuda a possibilidade de fabricar uma versão em comprimido da substância.

Acompanhe tudo sobre:Novo NordiskOzempicIndústria farmacêuticaAções

Mais de Invest

Japão eleva juros, PMIs da zona do euro e dos EUA e IPCA-15: o que move o mercado

Ações da Burberry disparam 16% após vendas trimestrais superarem expectativas

Netflix aposta alto em esportes ao vivo, mas não quer competir com gigantes como ESPN

IPVA 2025: vence hoje a parcela para placa com final 3 no RJ; veja como pagar