Mercados

Novata na Bolsa, Alliar lança programa de recompra de ações

A Conselho de Administração da companhia aprovou o início do programa pelo qual poderão ser adquiridas até 1 milhão de ações

O IPO da companhia aconteceu no final de outubro (Germano Luders/EXAME)

O IPO da companhia aconteceu no final de outubro (Germano Luders/EXAME)

Karla Mamona

Karla Mamona

Publicado em 23 de novembro de 2016 às 11h15.

São Paulo - Há menos de um mês de estreia na Bolsa, a Alliar anunciou na noite de ontem (22) que irá lançar um programa de recompra de ações.

Segundo o documento enviado à CVM, o Conselho de Administração da companhia aprovou o início do programa pelo qual poderão ser adquiridas até 1 milhão de ações, equivalentes a  2,28% do total de ações ordinárias em circulação.

O prazo do programa de recompra de até 18 meses, com com início em 23 de novembro de 2016 e término em 22 de maio de 2018.

Ontem, a Alliar também informou que terá que reapresentar os resultados do terceiro trimestre de 2015 porque encontrou inconsistências ao comparar os resultados com primeiro semestre de 2015 e com terceiro trimestre do mesmo ano.

“A Companhia identificou, no curso dos trabalhos de elaboração das informações trimestrais-ITR, relativas ao terceiro trimestre de 2016, inconsistências ao refazer a reconciliação das despesas com variação cambial contabilizadas entre os seis primeiros meses de 2015 e o terceiro trimestre de 2015, sendo que, desde então, novos testes e revisões estão sendo realizados pela Companhia e sujeitos a revisão dos auditores”, segundo o comunicado.

Hoje, as ações da companhia registravam perdas de 1,30% e eram comercializadas em 16,76 reais.

 

Acompanhe tudo sobre:bolsas-de-valoresCVMRecompra de ações

Mais de Mercados

Por que a China não deveria estimular a economia, segundo Gavekal

Petrobras ganha R$ 24,2 bilhões em valor de mercado e lidera alta na B3

Raízen conversa com Petrobras sobre JV de etanol, diz Reuters; ação sobe 6%

Petrobras anuncia volta ao setor de etanol