Mercados

Nova York fecha em queda pelo 3º dia seguido

Índice Dow Jones tem a maior sequência de baixas desde as cinco quedas consecutivas até 25 de setembro


	Bolsa de Nova York: índice Dow Jones fechou em queda de 94,15 pontos (0,59%), em 15.914,62 pontos
 (Getty Images)

Bolsa de Nova York: índice Dow Jones fechou em queda de 94,15 pontos (0,59%), em 15.914,62 pontos (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de dezembro de 2013 às 19h27.

Nova York - As Bolsas dos EUA tiveram seu terceiro dia consecutivo de quedas. No caso do índice Dow Jones, é a maior sequência de baixas desde as cinco quedas consecutivas até 25 de setembro. "Começamos a semana supercomprados, com otimismo demais no mercado", disse o estrategista Bruce Bittles, da Robert W. Baird.

"O mercado está num vácuo de notícias e as pessoas estão à procura de razões para se preocupar. Este ano tem sido como uma corrida de obstáculos; superamos quatro ou cinco barreiras de uma vez, com as preocupações sobre a Síria, as primeiras sugestões de uma redução das compras de bônus do Fed, o fechamento do governo e o impasse sobre o teto de endividamento do governo", disse o estrategista John Manley, da unidade de fundos do Wells Fargo. Para ele, é natural que investidores queiram realizar lucros nesta altura.

O foco do mercado continua a ser quando o federal Reserve começará a reduzir seu programa de estímulo à economia, que tem beneficiado as ações ao injetar liquidez no setor financeiro. "O estímulo do Fed tem sido uma força motriz para o mercado nos últimos quatro anos. Por isso, esta é uma grande preocupação", disse Bittles. O índice de volatilidade Vix, da CBOE, subiu 4,2% nesta terça-feira, para 14,82, nível mais alto em oito semanas.

Entre os destaques da sessão estavam as ações do setor varejista, em reação aos informes de vendas dos últimos feriados (Amazon.com -1,95%, eBay +1,13%), e as das montadoras, em dia de informes das empresas sobre suas vendas em novembro (GM -2,48%, Ford -2,93%). As da fabricante de carros elétricos Tesla subiram 16,92%, depois de a autoridade alemã de segurança dizer que a empresa não tem culpa pelos três incêndios ocorridos em seus carros no mês passado.

O índice Dow Jones fechou em queda de 94,15 pontos (0,59%), em 15.914,62 pontos. O Nasdaq fechou em baixa de 8,06 pontos (0,20%), em 4.037,20 pontos. O S&P-500 fechou em queda de 5,75 pontos (0,32%), em 1.795,15 pontos.

Acompanhe tudo sobre:Mercado financeiroNasdaqDow Jones

Mais de Mercados

Ibovespa opera acima dos 155 mil pontos, alinhado com exterior

Wells Fargo vê dólar pressionado por onda conservadora na América Latina

Diageo, dona da Smirnoff, contrata novo CEO e ações disparam 7,8%

Ações 'tech' sobem no pré-mercado em NY com possível fim do 'shutdown'