Mercados

Nota de bancos franceses está sob pressão, diz agência

As dificuldades para financiamentos e para obter liquidez podem se tornar uma fonte de preocupação, diz a agência de classificação de risco Fitch

Segundo a Fitch, os bancos europeus estão enfrentando pressões em razão da crise da dívida soberana no continente (Miguel Medina/AFP)

Segundo a Fitch, os bancos europeus estão enfrentando pressões em razão da crise da dívida soberana no continente (Miguel Medina/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de setembro de 2011 às 11h26.

Londres - A agência de classificação de risco Fitch afirmou hoje que os ratings (notas) de bancos da França estão sob forte pressão, pois as dificuldades para financiamentos e para obter liquidez podem se tornar uma fonte de preocupação.

Segundo a Fitch, os bancos europeus estão enfrentando pressões em razão da crise da dívida soberana no continente. "Os financiamentos estão se tornando mais desafiadores", afirma a agência, acrescentando que espera que "as tensões no mercado continuem até que a crise da zona do euro seja resolvida".

Mas a agência lembra que a maioria dos bancos europeus já concluiu os programas de financiamento para 2011. "O aperto na liquidez é uma preocupação se for por um período prolongado", diz a Fitch, acrescentando que os bancos franceses têm a maior exposição a dívidas soberanas e não soberanas de Grécia, Itália, Irlanda, Portugal e Espanha. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasBancosMercado financeiroFinançasFitchAgências de ratingRating

Mais de Mercados

Omnicare, da CVS, pede falência após condenação de US$ 949 milhões

Oracle nomeia dois novos co-CEOs em meio à expansão em IA

Spirit Airlines vai deixar em licença 1.800 comissários durante 2ª falência em menos de um ano

Tarifaço reduz exportações de tecnologia da China para os EUA, mas Ásia mantém crescimento