Mercados

Nos EUA, pizza valoriza mais do que iPhone

Desde 2010, ações da rede de pizzarias Domino's valorizaram mais de 2000% enquanto papéis da Apple, da Amazon e do Google tiveram ganhos na casa dos 500%

Pizza da Domino's:  (Proformabooks/Thinkstock)

Pizza da Domino's: (Proformabooks/Thinkstock)

Rita Azevedo

Rita Azevedo

Publicado em 27 de março de 2017 às 14h22.

Última atualização em 27 de março de 2017 às 14h28.

São Paulo — Se você pudesse aplicar seus recursos em uma pizzaria ou em uma empresa de tecnologia, o que escolheria? Se o seu investimento for em ações, talvez a resposta não seja tão fácil.

Um levantamento do Quartz mostra que, desde janeiro 2010, as ações da rede de pizzarias Dominos’s valorizaram 2092% nos Estados Unidos — muito mais do que o registrado pelos papéis de gigantes como Amazon, Google ou  Apple, que tiveram ganhos até a casa dos 500%. 

Crédito do gráfico: Quartz

O desempenho também é superior ao do S&P 500, um dos principais índices de ações do mundo, que reúne as ações das maiores companhias do país.

Crédito do gráfico: Quartz

De acordo com o Quartz, a disparada nas ações da Domino's está relacionada a uma série de mudanças implementadas na rede de pizzarias desde 2009. Naquele ano, lembra a reportagem, a própria empresa admitiu, através de um comercial, que suas pizzas eram ruins.

A partir daí, receitas foram modificadas, itens como saladas e frango entraram para o cardápio e a fama de servir comida com “gosto de papelão” ficou para trás. Em 2016, 15% do mercado de pizzarias nos Estados Unidos era da Domino's.


Acompanhe tudo sobre:AmazonGoogleAçõesPizzariasAppleDomino's

Mais de Mercados

B3 reforça estratégia em duplicatas com aquisição de R$ 37 milhões

Sob 'efeito Coelho Diniz', GPA fecha segundo dia seguido entre maiores altas da bolsa

Trump diz que está preparado para disputa judicial pela demissão de Lisa Cook do Fed

Dólar fecha em leve alta de a R$ 5,43 com dados do IPCA-15