Mercados

Nos EUA, pizza valoriza mais do que iPhone

Desde 2010, ações da rede de pizzarias Domino's valorizaram mais de 2000% enquanto papéis da Apple, da Amazon e do Google tiveram ganhos na casa dos 500%

Pizza da Domino's:  (Proformabooks/Thinkstock)

Pizza da Domino's: (Proformabooks/Thinkstock)

Rita Azevedo

Rita Azevedo

Publicado em 27 de março de 2017 às 14h22.

Última atualização em 27 de março de 2017 às 14h28.

São Paulo — Se você pudesse aplicar seus recursos em uma pizzaria ou em uma empresa de tecnologia, o que escolheria? Se o seu investimento for em ações, talvez a resposta não seja tão fácil.

Um levantamento do Quartz mostra que, desde janeiro 2010, as ações da rede de pizzarias Dominos’s valorizaram 2092% nos Estados Unidos — muito mais do que o registrado pelos papéis de gigantes como Amazon, Google ou  Apple, que tiveram ganhos até a casa dos 500%. 

Crédito do gráfico: Quartz

O desempenho também é superior ao do S&P 500, um dos principais índices de ações do mundo, que reúne as ações das maiores companhias do país.

Crédito do gráfico: Quartz

De acordo com o Quartz, a disparada nas ações da Domino's está relacionada a uma série de mudanças implementadas na rede de pizzarias desde 2009. Naquele ano, lembra a reportagem, a própria empresa admitiu, através de um comercial, que suas pizzas eram ruins.

A partir daí, receitas foram modificadas, itens como saladas e frango entraram para o cardápio e a fama de servir comida com “gosto de papelão” ficou para trás. Em 2016, 15% do mercado de pizzarias nos Estados Unidos era da Domino's.


Acompanhe tudo sobre:AçõesAmazonAppleDomino'sGooglePizzarias

Mais de Mercados

BTG vê "ventos favoráveis" e volta recomendar compra da Klabin; ações sobem

Ibovespa fecha em queda e dólar bate R$ 5,81 após cancelamento de reunião sobre pacote fiscal

Donald Trump Jr. aposta na economia conservadora com novo fundo de investimento

Unilever desiste de vender divisão de sorvetes para fundos e aposta em spin-off