Mercados

Nome de Bendini, do BB, vem à tona e Bovespa acelera queda

A bolsa acelerou a queda verificada desde a abertura, puxada pela desvalorização das ações da Petrobras


	Bovespa: às 10h37, o Ibovespa caía 1,56%, aos 48.463,79 pontos
 (Bloomberg News/Paulo Fidman)

Bovespa: às 10h37, o Ibovespa caía 1,56%, aos 48.463,79 pontos (Bloomberg News/Paulo Fidman)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de fevereiro de 2015 às 10h27.

São Paulo - A informação de que Aldemir Bendine, presidente do Banco do Brasil, assumirá a presidência da Petrobras, divulgada nesta sexta-feira, 6, pelo Broadcast, serviço em tempo real da Agência Estado, fez com que a Bovespa acelerasse a queda verificada desde a abertura, puxada pela desvalorização das ações da Petrobras.

Todas as atenções estão concentradas na reunião do Conselho de Administração, hoje, que deve divulgar a confirmação oficial.

Às 10h37, o Ibovespa caía 1,56%, aos 48.463,79 pontos. Na mínima, instantes antes marcou 48.402 pontos (-1,69%). Neste horário, apenas quatro ações do Ibovespa estava em alta.

Petrobras PN e ON estavam na primeira e segunda colocação do ranking de maiores baixas, com -6,22% e -6,21%, respectivamente.

Fonte da área de renda variável havia mencionado, antes da abertura, o pessimismo com a inflação alta, mas alertado que as atenções estariam na Petrobras.

Segundo o profissional, um nome que fosse interpretado como continuidade da interferência do governo na empresa representaria "o pior que pode acontecer".

De acordo com fontes do governo, esta foi a solução encontrada para tentar estancar a crise da empresa. Bendine ocupa o cargo de presidente do BB desde abril de 2009, quando substituiu Antonio Francisco de Lima Neto. Ele é nome de confiança do ex-presidente Lula.

No exterior, o destaque é a divulgação do relatório oficial sobre o emprego nos Estados Unidos, o payroll, às 11h30. Os índices futuros de Nova York esperam o dado em alta: o Dow Jones com +0,15% e o S&P 500, com +0,12%. A previsão é de 237 mil, ante 252 mil em dezembro.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasBancosBB – Banco do BrasilB3bolsas-de-valoresAções

Mais de Mercados

Impasse em venda de ativos da Lukoil pode gerar crise global de refino

Bolsas globais refletem otimismo com fim de shutdown nos Estados Unidos

Shutdown nos EUA, varejo no Brasil e indústria na Europa: o que move os mercados

BB (BBAS3) distribuirá R$ 410,6 milhões em JCP: veja quem recebe