Mercados

No radar: debate Trump vs. Biden, JBS e precificação da Track&Field

Último debate presidencial antes das eleições dos EUA inicia às 22h; Track & Field precifica oferta abaixo da faixa indicativa

Donald Trump e Joe Biden se encontram no último debate antes das eleições dos EUA às 22h desta quinta-feira (SAUL LOEB e Brendan Smialowski/AFP)

Donald Trump e Joe Biden se encontram no último debate antes das eleições dos EUA às 22h desta quinta-feira (SAUL LOEB e Brendan Smialowski/AFP)

PB

Paula Barra

Publicado em 22 de outubro de 2020 às 20h46.

Última atualização em 22 de outubro de 2020 às 21h26.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o candidato democrata Joe Biden se encontram nesta quinta-feira em Nashville, no Tennessee, para o último debate presidencial antes da eleição americana, marcada para 3 de novembro. O debate começa às 22h, horário de Brasília. Onde Paulo Guedes, Rodrigo Maia e Donald Trump se encontram? Nas análises da EXAME Research. Assine e entenda como a política mexe com seu bolso. 

A sessão, moderada por Kristen Welker, da NBC, trará algumas curiosidades: por exemplo, os candidatos terão seus microfones silenciados em determinados momentos, como forma de contornar as frequentes interrupções entre os candidatos que marcaram o primeiro debate, a maioria delas por Trump. 

Às 20h37, os principais índices futuros do mercado acionário americano estendiam a alta do pregão regular. O Dow Jones, o S&P 500 e a Nasdaq registravam ganhos de 0,16%, 0,12% e 0,15%, respectivamente. 

Autonomia do BC

Por aqui, o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta quinta-feira, em cerimônia no Palácio do Planalto, que o projeto de autonomia formal do Banco Central deve ser votado em dez dias. O ministro disse ainda que um BC independente permite juros baixos pela força da moeda. Ontem, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), disse que o projeto vai ser votado dia 3 de novembro.

JBS

No front corporativo, a JBS divulgou, por meio de fato relevante nesta quinta-feira, carta recebida do acionista Fundo SPS sobre pedido de arbitragem que pede que a companhia seja indenizada por Joesley Batista e Wesley Batista, da família controladora, e executivos da holding J&F por danos que teriam causado à empresa.

Segundo o documento, os procedimentos arbitrais visam responsabilizar os acionistas controladores da JBS a indenizar a companhia por todos os prejuízos causados à empresa, em razão de terem tornado públicos acordos de colaboração premiada firmados por Joesley Batista, Wesley Batista e executivos da J&F com o Ministério Público. Os valores da indenização não foram mencionados na carta e no fato relevante enviado pela JBS à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Ofertas de ações

A Track & Field, rede varejista de roupas e artigos fitness, precificou hoje sua oferta inicial de ações a 9,25 reais, abaixo da faixa indicativa de preço entre 10,65 e 14,95 reais por ação. A estreia na B3 está prevista para a próxima segunda-feira, 26.  

Mais cedo, a Boa Safra Sementes e a Bemobi protocolaram pedido para IPO na Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Ontem, foi a vez da Oleoplan e da varejista Uni.co, dona das marcas Puket e Imaginarium, que protocolaram prospecto preliminar para IPO. O Centro de Tecnologia Canavieira (CTC) aprovou a realização de oferta primária e secundária de ações em Assembleia Geral Extraordinária. 

Para amanhã

A Hypera divulga seu resultado após o fechamento do mercado. Segundo o consenso Bloomberg, o lucro líquido das operações continuadas deve atingir 300 milhões de reais no período, enquanto a receita líquida deve chegar a 1,06 bilhão de reais.

Acompanhe tudo sobre:JBSDonald TrumpEleições americanasJoe Biden

Mais de Mercados

Governo do Canadá intervém para deter greve da Air Canada

Após lucro fraco, Air Canada enfrenta greve que paralisa 200 voos diários para os EUA

O que EUA e Argentina têm em comum? Investidores veem 'paralelos preocupantes'

Do Drex à inteligência artificial 'explicável': As 5 inovações que vão mudar o mercado financeiro