Mercados

Ações da Nintendo estouram com sucesso de Pokemon GO

Companhia japonesa ganhou 7,5 bilhões de dólares em valor de mercado deste o lançamento do jogo

Pikachu: após lançamento de Pokemon Go, Nintendo ganhou 7,5 bilhões de dólares em valor de mercado (Yuriko Nakao/Bloomberg)

Pikachu: após lançamento de Pokemon Go, Nintendo ganhou 7,5 bilhões de dólares em valor de mercado (Yuriko Nakao/Bloomberg)

Rita Azevedo

Rita Azevedo

Publicado em 11 de julho de 2016 às 11h04.

Última atualização em 19 de dezembro de 2016 às 16h09.

São Paulo — Um jogo de realidade aumentada no qual é necessário sair pelas ruas para capturar Pokemons tem rendido bons frutos aos acionistas da japonesa NintendoNesta segunda-feira (11), as ações da companhia fecharam com alta de 25% na Bolsa de Tóquioa maior alta desde a década de 1980.

Desde a última quinta-feira (06), quando o game Pokemon GO foi lançado, os papéis se valorizam 36%. Nesse período, o valor de mercado da companhia aumentou 7,5 bilhões de dólares.

Não é a primeira vez que a Nintendo lança um produto voltado para smartphones, mas a criação de um jogo mais sotisficado, como o Pokemon GO, fez aumentar as expectativas sobre o futuro da empresa e a ampliação da sua presença no mercado de games para celulares.

Por enquanto, o jogo está disponível nos Estados Unidos, na Nova Zelândia e na Austrália e deve chegar em breve no Japão. Por aqui, ainda não há uma data de lançamento.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasÁsiaMetrópoles globaisJapãoJogos onlineGamesTóquioNintendo

Mais de Mercados

Governo do Canadá intervém para deter greve da Air Canada

Após lucro fraco, Air Canada enfrenta greve que paralisa 200 voos diários para os EUA

O que EUA e Argentina têm em comum? Investidores veem 'paralelos preocupantes'

Do Drex à inteligência artificial 'explicável': As 5 inovações que vão mudar o mercado financeiro