Mercados

Nikkei fecha em alta com otimismo sobre EUA

Uma perspectiva mais otimista sobre a resolução do impasse do limite da dívida nos EUA ajudou o dólar a ganhar terreno


	Bolsa de Tóquio: o índice Nikkei avançou 156,87 pontos, ou 1,1%, para 14.194,71 pontos
 (REUTERS/Issei Kato)

Bolsa de Tóquio: o índice Nikkei avançou 156,87 pontos, ou 1,1%, para 14.194,71 pontos (REUTERS/Issei Kato)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2013 às 06h16.

Tóquio - As ações na Bolsa de Tóquio fecharam em alta pelo terceiro dia consecutivo, com uma perspectiva mais otimista sobre a resolução do impasse do limite da dívida nos EUA, o que ajudou o dólar a ganhar terreno.

O índice Nikkei avançou 156,87 pontos, ou 1,1%, para 14.194,71 pontos, após o ganho de 1,0% na sessão anterior. Nos últimos três dias, o índice acrescentou quase 2,5%, depois de contínuas quedas na maioria dos pregões nas duas semanas anteriores.

Traders foram influenciados por um dólar mais alto. A moeda norte-americana foi impulsionada por notícias de que republicanos e democratas no Congresso dos EUA estão mostrando sinais de cooperação para acabar com o impasse em Washington. Por volta do horário de fechamento da Bolsa de Tóquio, o dólar mudava de mãos em torno 97,72 ienes, uma alta modesta ante o dia anterior.

"Conversas sobre um aumento de curto prazo no limite da dívida para dar tempo para negociações orçamentárias mais amplas são vistas como um primeiro passo para acabar com o impasse", disse o gerente geral de ações Hiroichi Nishi, da SMBC Nikko Securities .

Os níveis de participação foram bastante leves, com apenas 2,25 bilhões de ações negociadas no valor de 1,8 trilhão de ienes.

Exportadores fecharam em alta com o dólar mais elevado. A Honda Motor avançou 2,5% e a TDK subiu 4,1%. Ações do SoftBank ganharam 1,0% com recompras após a queda de 5,7% na sessão anterior. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valoresMercado financeiroNikkei

Mais de Mercados

Cade dá aval para dona do Burger King operar Subway no Brasil

Divisora de águas, compra de campo Peregrino deixa Itaú BBA ainda mais otimista com a Prio (PRIO3)

Ibovespa fecha em queda repercutindo inflação nos EUA e dados do emprego do Brasil

Inflação nos EUA, recorde na China e dados de emprego no Brasil: o que move o mercado