Mercados

Nikkei despenca quase 5% após ascensão de Trump nas projeções

Apesar de Tóquio ter aberto em alta, confiante em Hillary Clinton, primeiros dados de apuração na Flórida inverteram o cenário.

O Nikkei perdia 852,67 pontos, enquanto o Topix, segundo principal indicador e que reúne os valores da primeira seção, recuava 4,56% (SeanPavonePhoto/ThinkStock)

O Nikkei perdia 852,67 pontos, enquanto o Topix, segundo principal indicador e que reúne os valores da primeira seção, recuava 4,56% (SeanPavonePhoto/ThinkStock)

E

EFE

Publicado em 9 de novembro de 2016 às 02h48.

Tóquio - O índice seletivo Nikkei, da Bolsa de Valores de Tóquio, despencava 4,91% às 12h35 (hora local; 0h35 de Brasília) em função do nervosismo gerado entre os investidores com a ascensão do candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre sua concorrente democrata, Hillary Clinton, nome favorito do mercado.

O Nikkei perdia 852,67 pontos, para um total de 16.328,71, enquanto o Topix, segundo principal indicador e que reúne os valores da primeira seção, recuava 4,56%, para 1.301,28 pontos.

Apesar de Tóquio ter aberto em alta, confiante em uma vitória de Hillary Clinton, os primeiros dados de apuração na Flórida, um estado considerado chave no pleito, inverteram o cenário.

Acompanhe tudo sobre:bolsas-de-valoresDonald TrumpEleições americanasHillary Clinton

Mais de Mercados

B3: estrangeiros retiram na Super Quarta metade do valor sacado no mês

Iene em alta e dólar em queda: por que a desvalorização da moeda americana deve se acelerar

Do campo à Faria Lima, dívida da Agrogalaxy passa de R$ 4,5 bilhões

"Emergentes podem voltar a ser os queridinhos do mercado", diz Luiz Fernando Araujo, da Finacap