Mercados

Nikkei avança após fortes perdas durante a semana

As ações de algumas empresas exportadoras se beneficiaram de um dólar mais caro


	Homem segurando um guarda-chuva passa por um quadro eletrônico mostrando as cotações do índice Nikkei: o índice encerrou o dia em alta de 1,2%, aos 14.180,38 pontos
 (Issei Kato/Reuters)

Homem segurando um guarda-chuva passa por um quadro eletrônico mostrando as cotações do índice Nikkei: o índice encerrou o dia em alta de 1,2%, aos 14.180,38 pontos (Issei Kato/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de fevereiro de 2014 às 05h06.

São Paulo - A Bolsa de Tóquio voltou a fechar no positivo depois de dois pregões em forte queda. O índice Nikkei encerrou o dia em alta de 1,2%, aos 14.180,38 pontos. Ontem, o índice registrou forte queda de 4,2% depois de perder 2,0% na segunda-feira.

Em um pregão de recuperação diante das fortes perdas acumuladas durante a semana, as ações de algumas empresas exportadoras se beneficiaram de um dólar mais caro. Os papéis da Honda Motor subiram 1,60% e os da Fujifilm Holdings avançaram 2,74%. No horário de fechamento da Bolsa de Tóquio, o dólar operava a 101,45 ienes, de 100,92 ienes no fim do pregão de terça-feira.

O pregão também foi influenciado por perspectivas positivas de empresas. Após as negociações de terça-feira a Toyota e a Hitachi projetaram que irão registrar lucro operacional recorde para o ano fiscal que se encerra em março. As ações da Toyota subiram 6,0% e as da Hitachi se valorizaram 2,8%.

Durante o pregão, as ações da Panasonic chamaram atenção com ganhos de 19,13% depois de a empresa anunciar lucro para os três primeiros trimestres do ano fiscal da empresa, o que não acontecia há três anos. Os papéis da Sony também entraram em destaque e avançaram 4,58% após rumores do mercado indicarem que a empresa está negociando a venda da unidade de computadores pessoais Vaio para um fundo Japan Industrial Partners.

Nos EUA, o dia também foi de recuperação ontem, quando as moedas se recuperaram e as ações nos mercados emergentes se estabilizaram. Agora, o foco dos investidores deve se voltar para a divulgação de dados de emprego nos EUA, com destaque para o relatório de emprego, que será publicado na sexta-feira. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:Mercado financeiroNikkei

Mais de Mercados

Omnicare, da CVS, pede falência após condenação de US$ 949 milhões

Oracle nomeia dois novos co-CEOs em meio à expansão em IA

Spirit Airlines vai deixar em licença 1.800 comissários durante 2ª falência em menos de um ano

Tarifaço reduz exportações de tecnologia da China para os EUA, mas Ásia mantém crescimento