Mercados

Negociação de ações da Dongfeng é suspensa

Companhia alegou "informações privilegiadas" a respeito de um anúncio


	Peugeot Citroen: acordo proposto veria a montadora chinesa e governo francês terem participações iguais na empresa com sede em Paris por meio de uma emissão de ações de 3 bilhões de euros
 (Gonzalo Fuentes/Reuters)

Peugeot Citroen: acordo proposto veria a montadora chinesa e governo francês terem participações iguais na empresa com sede em Paris por meio de uma emissão de ações de 3 bilhões de euros (Gonzalo Fuentes/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de fevereiro de 2014 às 07h48.

Xaingai - A China Dongfeng Motor Group, atualmente em conversas para comprar uma participação na PSA Peugeot Citroën, pediu nesta segunda-feira a interrupção da negociação de suas ações alegando "informações privilegiadas" a respeito de um anúncio.

A Dongfeng, que já tem uma joint venture com a Peugeot na China, não deu mais detalhes e o porta-voz da empresa Zhou Mi disse que não estava ciente da razão por trás da suspensão.

O impasse vem depois de fontes na França terem dito à Reuters na sexta-feira que a Peugeot e funcionários do governo francês estariam na China nesta semana para o que esperavam ser a rodada final de negociações sobre a aliança com a segunda maior montadora do China.

As fontes disseram que o acordo proposto veria a montadora chinesa e governo francês terem participações iguais na empresa com sede em Paris por meio de uma emissão de ações de 3 bilhões de euros (4,09 bilhões de dólares).

O empurrão final para um acordo, que deverá ser apresentado ao Conselho da montadora francesa em 18 de fevereiro, segue uma discórdia pública entre os membros da família fundadora Peugeot e protestos de acionistas minoritários sobre o planejado aumento de capital.

O porta-voz da Peugeot baseado na China Zhang Yuguang disse que não estava ciente de uma viagem à China pelos negociadores da empresa.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas chinesasEmpresas francesasMontadorasPeugeot Citroën

Mais de Mercados

Ações de Netflix e Disney caem após China anunciar redução na importação de filmes dos EUA

Insider trading? Senadores pedem investigação de Trump após pausa em tarifas

Apesar de trégua, tarifas de Trump terão 'impacto sério' na economia global, diz UBS

Amazon promete tentar manter preços baixos, mas tarifas podem aumentar custos para consumidores