Mercados

Nasdaq terá bolsa de futuros europeus em Londres

Plataforma quer concorrer diretamente com NYSE Euronext e Deutsche Boerse

Prédio da Nasdaq no Times Square (Keith Bedford/Reuters)

Prédio da Nasdaq no Times Square (Keith Bedford/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de junho de 2012 às 14h02.

Londres - A Nasdaq vai lançar no ano que vem uma bolsa de futuros na Europa para concorrer diretamente com NYSE Euronext e Deutsche Boerse.

O grupo anunciou nesta quinta-feira a NLX, plataforma de operações em Londres para contratos de derivativos que terá o apoio da câmara de compensação europeia LCH.Clearnet.

"Será uma única plataforma para juros a curto e longo prazos em euro e produtos de derivativos listados em libras esterlinas", declarou a presidente-executiva da NLX, Charlotte Crosswel.

A Nasdaq opera bolsas nos Estados Unidos e no Norte da Europa, mas a NLX marca uma nova direção que a coloca em rota de colisão com as líderes dos mercados de futuros na Europa, NYSE Euronext e Deutsche Boerse.

A NYSE Euronext, que opera o mercado inglês de Liffe, e a Deutsche Boerse, responsável pelo alemão Eurex, concentram mais de 90 por cento das operações em alguns futuros europeus listados.

A concorrência no mercado europeu de futuros era restrita por causa das complexas exigências técnicas, mas a Nasdaq acredita que as várias reformas regulatórias voltadas às operações de derivativos vão ajudar a entrada de mais players futuramente.

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valoresConcorrênciaEuropaLondresMercado financeiroMetrópoles globaisNasdaqPaíses ricosReino Unido

Mais de Mercados

Volta de Trump pode afetar independência do Fed

"O Brasil deveria ser um país permanentemente reformador", diz Ana Paula Vescovi

Tesla bate US$ 1 trilhão em valor de mercado após rali por vitória de Trump

Mobly assume controle da Tok&Stok com plano de sinergias e reestruturação financeira