Mercados

Nasdaq e autoridades perto de acordo por caso Facebook

A plataforma de negociações Nasdaq negocia com as autoridades americanas um acordo sobre a decepcionante entrada do Facebook na bolsa


	O logo "Curtir" do Facebook no Menlo Park, Califórnia: nos três primeiros dias de cotação, as ações do Facebook afundaram 18% em relação ao valor de saída (Kimihiro Hoshino/AFP)

O logo "Curtir" do Facebook no Menlo Park, Califórnia: nos três primeiros dias de cotação, as ações do Facebook afundaram 18% em relação ao valor de saída (Kimihiro Hoshino/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de fevereiro de 2013 às 08h15.

Nova York - A plataforma de negociações Nasdaq, especializada em valores tecnológicos, negocia com as autoridades americanas um acordo sobre a decepcionante entrada na bolsa do Facebook, informou na noite de terça-feira o jornal Wall Street Journal.

"A Nasdaq OMX Group mantém discussões preliminares com os controladores da bolsa americanos sobre um possível acordo amistoso sobre a desastrosa entrada na bolsa do Facebook no ano passado", afirma o jornal citando fontes próximas ao caso.

A entrada na bolsa da rede social foi uma das mais esperadas do ano, e erros técnicos que atrasaram o início das transações na manhã de 18 de maio de 2012 são apontados como os responsáveis por terem minado a confiança dos investidores, acrescenta o Wall Street Journal.

Os diretores da Nasdaq tentam virar a página após uma investigação de oito meses sobre os problemas técnicos que teriam custado 500 milhões de dólares aos investidores.

Nos três primeiros dias de cotação, as ações do Facebook afundaram 18% em relação ao valor de saída.

Em 2012, o famoso site viu seu lucro líquido cair a 53 milhões de dólares, contra 1 bilhão do ano anterior, em particular por remunerações em ações aos seus diretores depois de entrar na bolsa.

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valoresEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetMercado financeiroNasdaqRedes sociais

Mais de Mercados

Do campo à Faria Lima, dívida da Agrogalaxy passa de R$ 4,5 bilhões

"Emergentes podem voltar a ser os queridinhos do mercado", diz Luiz Fernando Araujo, da Finacap

Ibovespa opera em queda de olho em fiscal brasileiro; dólar sobe 1,50%

Petrobras paga nesta sexta-feira a segunda parcela de proventos do 1º trimestre