Painel de cotações da B3 | Foto: Germano Lüders/Exame (Germano Lüders/Exame)
Reuters
Publicado em 6 de fevereiro de 2021 às 08h30.
A fabricante de utilidades domésticas de vidro Nadir Figueiredo pediu nesta sexta-feira aval para realizar uma oferta inicial de ações (IPO), preparando sua volta à bolsa quase um ano após ter fechado o capital.
Fundada em 1912 e tradicional fabricante do copo Americano e das marcas Duralex e Marinex, a Nadir Figueiredo informou no prospecto preliminar que teve receita líquida de 894,1 milhões de reais em 2020, alta de 12,7% em relação ao ano anterior. O Ebitda avançou 62,6%, para 273,6 milhões de reais.
"A demanda por produtos para venda ao consumidor final compensou o impacto sofrido pelo fechamento de bares hotéis e restaurantes", afirmou a companhia no documento.
A Nadir Figueiredo informou ainda que investiu na expansão de capacidade produtiva contratou serviço especializado para fortalecer sua presença em vendas online e ter braço próprio de comércio eletrônico.
A empresa diz no prospecto que usará os recursos da venda de ações novas para investir em crescimento orgânico e para aquisições.
O IPO, que será coordenado por BTG Pactual, Bank of America, Itaú BBA e Bradesco BBI, servirá também servirá para o FIP Kilauea vender uma participação no negócio. O fundo de private equity HIG Capital LLC controla a empresa desde julho de 2019.