Mercados

Na cola de Wall St, índice sobe após 3 quedas seguidas

Na Europa, o índice FTSEurofirst fechou em alta de 1,1 por cento

Às 13h11, o Ibovespa subia 2,07 por cento, a 62.563 pontos (Germano Luders)

Às 13h11, o Ibovespa subia 2,07 por cento, a 62.563 pontos (Germano Luders)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de abril de 2012 às 19h00.

São Paulo - A Bovespa subia nesta quinta-feira, recuperando-se após três dias seguidos de queda, acompanhando o movimento positivo dos mercados internacionais, em dia de dados econômicos mistos. Às 13h11, o Ibovespa subia 2,07 por cento, a 62.563 pontos. O giro financeiro do pregão era de 3,74 bilhões de reais. Em Nova York, o índice Dow Jones subia 1,1 por cento.

Na Europa, o índice FTSEurofirst fechou em alta de 1,1 por cento. Na China, os empréstimos bancários superaram as estimativas, a 1 trilhão de iuans (160,1 bilhões de dólares) em março.

Em outra frente, os números de pedidos de auxílio-desemprego aumentaram na semana passada nos EUA. Outro foco de pressão era o avanço dos rendimentos da dívida da Itália, no mais recente sinal de que os mercados não estão convencidos de que a Europa está controlando seus problemas de dívida.

"A Bovespa está corrigindo bastante as quedas dos últimos dias. É mais um ajuste técnico", afirmou o operador Rafael Dornaus, da corretora Hencorp Commcor. Dornaus destacou o comportamento positivo das blue chips domésticas.

O papel preferencial da Petrobras subia 2,3 por cento, a 21,84 reais, enquanto o da Vale avançava 4 por cento, a 41,96 reais. OGX tinha ganho de 4,5 por cento, a 13,89 reais. A empresa confirmou pela manhã, a presença de óleo leve na acumulação de Natal (OGX-74), na bacia de Santos.

Na outra ponta, a ação ordinária da Usiminas recuava 6,3 por cento, a 16,73 reais, após o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) ter proibido na véspera a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) de comprar mais ações da empresa. Cosan também era destaque de baixa, de 4,5 por cento, a 32,00 reais. A empresa confirmou que negocia com o BG Group uma participação que a britânica detém na distribuidora de gás de São Paulo Comgás. 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasSiderúrgicasValeMineraçãoB3bolsas-de-valoresIbovespaMercado financeiroFTSE

Mais de Mercados

Ambipar perde R$ 4 bi em valor de mercado após conseguir proteção na Justiça contra credores

Assaí (ASAI3) fecha entre as maiores baixas do Ibovespa após processar GPA

Ibovespa fecha abaixo dos 146 mil pontos com dúvida sobre próximos passos do Fed

Dólar fecha em alta, a R$ 5,36, após dados fortes sobre economia dos EUA