Invest

Musk prevê que Tesla terá carros de direção autônoma neste ano

O empresário, proprietário do Twitter e da SpaceX, admitiu que já fez previsões equivocadas, mas acrescentou que está mais perto do que nunca de atingir o objetivo

Tesla: "Em termos de onde a Tesla está neste momento, penso que estamos muito perto de alcançar a direção totalmente autônoma sem supervisão humana" (VCG/VCG/Getty Images)

Tesla: "Em termos de onde a Tesla está neste momento, penso que estamos muito perto de alcançar a direção totalmente autônoma sem supervisão humana" (VCG/VCG/Getty Images)

AFP
AFP

Agência de notícias

Publicado em 6 de julho de 2023 às 10h21.

Última atualização em 6 de julho de 2023 às 10h22.

A empresa de veículos elétricos Tesla está perto de desenvolver carros completamente autônomos "este ano", afirmou o CEO Elon Musk nesta quinta-feira, 6, que já anunciou prazos para este objetivo que não foram cumpridos.

"Em termos de onde a Tesla está neste momento, penso que estamos muito perto de alcançar a direção totalmente autônoma sem supervisão humana", disse Musk por videoconferência na cerimônia de abertura de uma conferência de Inteligência Artificial em Xangai.

"Isto é apenas especulação, mas acho que conseguiremos a direção autônoma plena... eu acredito que ainda este ano", acrescentou o bilionário. O empresário, proprietário do Twitter e da SpaceX, admitiu que já fez previsões equivocadas, mas acrescentou: "Sinto que estamos mais perto do que nunca disso".

Além de não ter cumprido os prazos estabelecidos por Musk, a Tesla foi alvo de inspeções regulatórias nos Estados Unidos sobre sua tecnologia de direção assistida.

China e Tesla

A China é o maior mercado de veículos elétricos do mundo. Quase 25% dos carros vendidos no país têm esta tecnologia.

Em abril, durante a primeira feira do automóvel do país desde o fim das restrições anticovid, empresas locais e internacionais apresentaram dezenas de novos modelos.

A participação de Musk na Conferência Mundial de Inteligência Artificial em Xangai é uma demonstração de seu interesse em manter um vínculo estreito com a China.

O empresário visitou o país asiático em maio. Um mês antes, a Tesla havia anunciado a construção de uma segunda grande fábrica em Xangai.

Acompanhe tudo sobre:TeslaElon Musk

Mais de Invest

Do campo à Faria Lima, dívida da Agrogalaxy passa de R$ 4,5 bilhões

IPVA 2024: 42% dos motoristas ainda não pagaram imposto

"Emergentes podem voltar a ser os queridinhos do mercado", diz Luiz Fernando Araujo, da Finacap

Ibovespa cai mais de 1,3% de olho em fiscal brasileiro; dólar sobe 1,5%