Invest

'Round 2' entre Musk e Trump faz ações da Tesla despencarem

Em uma postagem no X (antigo Twitter), Musk prometeu apoiar campanhas primárias contra legisladores que votassem a favor do pacote fiscal

Musk e Trump: 'round 2' da briga fazem ações da Tesla caírem (Chris Unger / Colaborador/Getty Images)

Musk e Trump: 'round 2' da briga fazem ações da Tesla caírem (Chris Unger / Colaborador/Getty Images)

Publicado em 1 de julho de 2025 às 09h03.

Última atualização em 1 de julho de 2025 às 10h56.

As ações da Tesla (TSLA) caíram mais de 7% no início das negociações desta terça-feira, 1º, após uma nova troca de farpas entre Elon Musk e o presidente Donald Trump. O impasse ocorreu devido às críticas de Musk ao pacote fiscal proposto pelos republicanos no Senado, que visam aumentar os gastos do governo e gerar um impacto significativo no déficit público.

Musk voltou a criticar a proposta, mencionando o crescimento da dívida federal. Em resposta, Trump sugeriu em sua rede social, Truth Social, que o governo deveria reavaliar o nível de subsídios recebidos pela Tesla. Trump questionou a dependência da empresa de incentivos fiscais, sugerindo que, sem essas ajudas, Musk poderia ter que fechar seus negócios.

Em uma postagem no X (antigo Twitter), Musk prometeu apoiar campanhas primárias contra legisladores que votassem a favor do pacote fiscal. O bilionário também mencionou a possibilidade de criar um novo partido político, chamado "America party", caso o pacote fosse aprovado. Musk criticou os membros do Congresso que, segundo ele, prometeram reduzir os gastos públicos, mas apoiaram um projeto que aumentaria significativamente a dívida.

O pacote fiscal de Trump, que inclui extensões de cortes de impostos e aumento de gastos com defesa e segurança nas fronteiras, poderia adicionar US$ 3,3 trilhões ao déficit, segundo estimativas do Congressional Budget Office. O projeto também prevê cortes em programas de assistência, como Medicaid e ajuda alimentar.

Acompanhe tudo sobre:TeslaElon MuskAçõesDonald Trump

Mais de Invest

Ibovespa recupera os 135 mil pontos e sobe 1% com expectativa de acordo entre os EUA e a China

Vale: Produção não empolga e ceticismo sobre preço do minério permanece

'Desquerida'? Ação da WEG toca mínima do ano após balanço e apaga ganhos recentes

WEG (WEGE3) registra lucro de R$1,59 bilhão no segundo trimestre, abaixo do esperado pelo mercado