Invest

Mudança no comando do Nubank: Youssef Lahrech deixa cargo de COO

Executivo tinha sido promovido a presidente da operação e respondia diretamente a David Vélez; cofundador reassume ascendência sob toda alta administração da companhia

Nubank: COO deixa empresa (Nubank/Divulgação)

Nubank: COO deixa empresa (Nubank/Divulgação)

Rebecca Crepaldi
Rebecca Crepaldi

Repórter de finanças

Publicado em 20 de maio de 2025 às 18h35.

Última atualização em 20 de maio de 2025 às 19h05.

Mais mudanças no Nubank. O presidente e o Chief Operating Officer (COO) Youssef Lahrech, está deixando o cargo, num movimento que marca a volta de David Vélez oficialmente ao comando direto de toda a alta administração da companhia.

A informação foi enviada em comunicado para a Securities and Exchange Commission (SEC) nesta terça-feira, 20.

O executivo marroquino atuava no Nubank há quase seis anos e ocupava o cargo de COO desde 2020, inicialmente liderando as operações de cartão de crédito, empréstimos e investimentos no Brasil.

Em 2022, foi promovido a presidente da empresa, passando a se reportar diretamente ao CEO, David Vélez. Desde então todos os executivos se reportavam à Lahrech.

Isso mudou em março deste ano, quando a empresa anunciou uma reestruturação organizacional voltando a dar mais ascendência direta a Vélez. Na época, quatro executivos-chave, como Lívia Chanes, CEO para o Brasil, Vitor Olivier, diretor de Tecnologia, Cristina Junqueira, cofundadora e diretora de Crescimento, e Guilherme Lago, diretor Financeiro, respondiam passaram a responder ao cofundador da companhia.

Na época, o Nubank disse que a medida teve como objetivo simplificar as operações globais e dos mercados, promovendo uma gestão mais ágil e integrada. Com a saída de Lahrech, Vélez assumirá as funções que estavam sob sua responsabilidade.

Passam a responder ao empresário também diretores responsáveis pelas áreas de riscos, pessoas e jurídica, que estavam abaixo do COO.

De acordo com o comunicado, Lahrech ainda atuará como observador permanente do Comitê de Auditoria e Riscos do conselho de administração e consultor estratégico da companhia em iniciativas relacionadas a crédito.

Acompanhe tudo sobre:NubankBancosExecutivos

Mais de Invest

Ibovespa recua e volta aos 141 mil pontos, com exterior e Fiscal em pauta: dólar sobe

Criptoativos, tokens e NFTs: o glossário essencial para entender o universo das criptomoedas

Captação de fundos supera resgates em 2025, mas juros altos reduziram apetite do investidor

Regulamentação de ETFs ativos no Brasil deve entrar na agenda de 2026 da Anbima