Medida provisória que abre caminho para a capitalização da Eletrobras, com a União se desfazendo do controle, pode ser andamento no Congresso (Pilar Olivares/Reuters)
Bloomberg
Publicado em 16 de maio de 2021 às 15h23.
Rede D’Or (RDOR3), Méliuz (CASH3) e Mosaico (MOSI3) estão entre as empresas que apresentam resultados trimestrais no início da semana que começa.
Os executivos de Cosan (CSAN3) e Sabesp (SBSP3) comentam o desempenho trimestral em teleconferências com analistas.
Saiba em primeira mão como a economia global vai impactar o mercado brasileiro com a EXAME Gavekal
E a medida provisória que em tese pode abrir caminho para a privatização da Eletrobras (ELET3, ELET6), depois de 15 anos de idas e vindas e promessas de governos, começa a ser discutida na Câmara. Acompanhe a movimentação no mercado corporativo:
Veja a seguir outros acontecimentos de destaque na semana de 17 a 21 de maio:
A MP 1031, que trata do processo de capitalização da Eletrobras, deve começar a ser discutida na Câmara nesta semana. O relator da medida provisória, deputado Elmar Nascimento (DEM-BA), já apresentou seu relatório preliminar a parlamentares e, em tese, a MP pode ser levada à votação nas duas casas (Câmara e Senado) antes de perder a validade, em 22 de junho.
O governo de São Paulo prepara leilão para a concessão de 22 aeroportos regionais. O leilão está previsto para 15 de julho e deve gerar 450 milhões de reais de investimentos, segundo o governador João Doria, em sua conta no Twitter.
A Elo, que prepara um IPO para o segundo semestre deste ano, está sob novo comando: Giancarlo Greco é o novo CEO, vindo da Accenture e com passagens por Citibank, Deutsche Bank e American Express, segundo reportagem do Valor.
A Petrobras (PETR3, PETR4) acertou com o Cade uma extensão nos prazos para a venda de alguns ativos como forma de estimular a concorrência. Pelo acordo, a Petrobras pode vender a Gaspetro até 30 de junho. Já as refinarias Reman, Refap e Lubnor podem ser vendidas até 31 de julho.
(Com a Redação)