Mercados

Morgan Stanley fica com 38% das ações do Facebook

Já o Goldman Sachs recebeu quase 15%, segundo pessoas com conhecimento do assunto

É esperado que o Morgan Stanley, subscritor principal da operação, fique com a maior fatia das taxas que o Facebook deve pagar pelo seu IPO (Getty Images / Scott Olson)

É esperado que o Morgan Stanley, subscritor principal da operação, fique com a maior fatia das taxas que o Facebook deve pagar pelo seu IPO (Getty Images / Scott Olson)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de maio de 2012 às 17h06.

Nova York - O banco norte-americano Morgan Stanley ficou com quase 38% dos papéis vendidos na oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) do Facebook. Já o Goldman Sachs recebeu quase 15%, segundo pessoas com conhecimento do assunto.

É esperado que o Morgan Stanley, subscritor principal da operação, fique com a maior fatia das taxas que o Facebook deve pagar pelo seu IPO, que podem chegar a US$ 175 milhões, segundo uma das fontes ouvidas pela Dow Jones.

Esses números sobre o volume de ações e as taxas recebidas pelos subscritores não levam em conta um lote extra de 63,2 milhões de ações do Facebook, o chamado greenshoe, por meio do qual os subscritores podem receber ações adicionais e vendê-las aos seus investidores pelo preço do IPO.

Além do Morgan Stanley e do Goldman Sachs, o JPMorgan também atuou como subscritor na oferta do Facebook, mas não há informações sobre o volume de ações que teria ficado com o banco. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:bancos-de-investimentoEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetIPOsMercado financeiroMorgan StanleyRedes sociais

Mais de Mercados

B3: estrangeiros retiram na Super Quarta metade do valor sacado no mês

Iene em alta e dólar em queda: por que a desvalorização da moeda americana deve se acelerar

Do campo à Faria Lima, dívida da Agrogalaxy passa de R$ 4,5 bilhões

"Emergentes podem voltar a ser os queridinhos do mercado", diz Luiz Fernando Araujo, da Finacap