Mercados

Moody’s rebaixa Oi por alavancagem financeira

Aproximadamente US$ 7 bilhões em dívida foram afetadas pela decisão


	Nível de endividamento está acima das companhias do mesmo setor
 (Divulgação)

Nível de endividamento está acima das companhias do mesmo setor (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de outubro de 2012 às 19h26.

São Paulo – A agência de rating Moody’s rebaixou nesta terça-feira a nota de risco da Oi por conta da sua alta alavancagem financeira. A classificação na escala global passou de Baa2 para Baa3, o nível mais baixo dentro do grau de investimento.

Já a Telemar Participações, que detém 56% das ações ordinárias da Oi (OIBR3; OIBR4), teve a nota reduzida de Baa3 para Ba1, na região considerada “especulativa”. A perspectiva é negativa. Aproximadamente US$ 7 bilhões em dívida foram afetadas pela decisão

Segundo Nymia Almeida, analista da Moody’s, o nível de endividamento da empresa está acima das companhias do mesmo setor e com rating similar. 

“Além disso, a habilidade da Oi em desalavancar significativamente no curto prazo será limitada devido ao ambiente competitivo na indústria brasileira de telecomunicações e a forte pressão regulatória sobre as empresas para ampliar os investimentos de capital, e também pelo rígido comprometimento com o pagamento de dividendos”, explica Nymia.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasServiços3GTelecomunicaçõesOperadoras de celularB3bolsas-de-valoresMercado financeiroAgências de ratingBrasil TelecomOiTelemarEmpresas portuguesasMoody'sRating

Mais de Mercados

Ibovespa opera em alta com mercado repercutindo Boletim Focus

Focus: Por que a Selic não cai nas projeções dos economistas?

Investidor está mais otimista com a bolsa brasileira - não o bastante para aumentar investimentos

Sem trégua para o BB: BBI prevê queda de 44% no lucro do banco em 2025