Mercados

Moody’s eleva rating do Minerva para B2; perspectiva é estável

Analista destacou as margens operacionais estáveis da companhia; apenas aquisições “modestas” devem ser feitas no curto prazo

Caminhões da Minerva (Divulgação)

Caminhões da Minerva (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de setembro de 2011 às 10h48.

São Paulo – O frigorífico Minerva (BEEF3), que atua na produção e comercialização de carne in natura, boi vivo e seus derivados, teve sua nota de risco de crédito elevada em um grau, para B2, pela agência de classificação de risco Moody’s. A perspectiva é estável.

A elevação foi justificada pelas margens operacionais estáveis da companhia, apesar de um ambiente difícil para o setor nos últimos meses, principalmente por conta da pressão sobre o preço da carne bovina e a valorização do real frente ao dólar, afirma Marianna Waltz, analista da Moody’s.

O novo rating ainda reflete a melhora dos índices operacionais do Minerva, o perfil de endividamento e também das perspectivas de desalavancagem da companhia. A Moody’s também considerou em sua avaliação que apenas aquisições “modestas” devem ser realizadas no curto prazo, explica Marianna.

Em comunicado enviado ao mercado, o Minerva declarou que “tem perseguido constantemente a maximização das margens operacionais de suas plantas através da ampliação da sua produção, contínuos ganhos de escala e foco nos mercados mais rentáveis, sempre adotando uma postura de alta liquidez aliada a uma política financeira robusta e conservadora”.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasAlimentos processadosCarnes e derivadosMercado financeiroAgências de ratingMinerva FoodsRating

Mais de Mercados

China avança em corrida do ouro para reduzir dependência do dólar

Esse influenciador cansou de só dar dicas de finanças - agora ele quer cuidar do seu dinheiro

Nubank poderia ser avaliado em US$ 140 bilhões — se fosse um banco americano, diz JPMorgan

AstraZeneca se antecipa a prazo dado por Trump e oferece descontos de até 70% em remédios nos EUA