Mercados

Moody’s eleva rating da Desenvolve SP

Emissor de longo prazo em moeda local foi para Ba1 e na escala nacional, Aa2.br


	A agência de classificação de risco Moody's colocou o crescimento estável dos ativos entre os motivos para o aumento nas notas
 (Reprodução)

A agência de classificação de risco Moody's colocou o crescimento estável dos ativos entre os motivos para o aumento nas notas (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de setembro de 2012 às 16h06.

São Paulo – A Moody’s elevou os ratings de emissor de longo prazo em moeda local e na escala nacional da Desenvolve SP para Ba1 e Aa2.br, respectivamente. O perfil de risco de crédito individual da agência de fomento controlada pelo estado de São Paulo também foi elevado para b1.

Os motivos para o aumento nas notas é o crescimento estável dos ativos, os indicadores financeiros adequados - como a forte capitalização e a capacidade de absorção de risco – e o crescimento dos resultados. Apesar da Desenvolve SP ainda estar em uma fase não matura, a agência acredita que os desafios são mitigados pelas operações de crédito com garantia e por sua política conservadora.

Sobre o perfil de risco de crédito, a Moody’s disse que ele reflete “as limitações de captação da entidade que até agora tem sido baseada no consumo do capital e em repasses do banco federal de desenvolvimento BNDES”.

Acompanhe tudo sobre:Agências de ratingB3bolsas-de-valorescidades-brasileirasMercado financeiroMetrópoles globaisMoody'sRatingsao-paulo

Mais de Mercados

B3 lança novo índice que iguala peso das empresas na carteira

Carrefour Brasil: desabastecimento de carne bovina afeta lojas do Atacadão

WEG (WEGE3) anuncia compra da Reivax

Pacote fiscal, Carrefour e taxação de Trump: os assuntos que movem o mercado