Mercados

Moody’s dá nota Baa3 para emissão de US$ 500 mi da Embraer

Com os recursos, a Embraer quer financiar o capital de giro para aumentar a produção

Produção na Embraer: popularidade e aceitação dos E-Jets garante uma “base de cliente global e crescente” (Germano Lüders/EXAME.com)

Produção na Embraer: popularidade e aceitação dos E-Jets garante uma “base de cliente global e crescente” (Germano Lüders/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de junho de 2012 às 18h18.

São Paulo - A agência de classificação financeira Moody's classificou a emissão de 500 milhões de dólares em notas seniores proposta pela Embraer (EMBR3) em rating Baa3. A oferta da fabricante de aeronaves regionais será feita sem garantia de ativos reais e com vencimento em 2022.

Com os recursos, a Embraer quer financiar o capital de giro para aumentar a produção em alguns de seus programas, entre eles, o de Aviação Executiva, além de outros fins corporativos gerais.

“O controle demonstrado sobre os custos operacionais bem como a gestão de estoques permitiu que a Embraer mantivesse um sólido fluxo de caixa operacional e um perfil financeiro em geral consistente com o rating Baa3”, disse a Moody’s, em comunicado para a imprensa.

Para a agência, a popularidade e aceitação dos E-Jets garante à produtora de jatos regionais uma “base de cliente global e crescente”.

Acompanhe tudo sobre:B3bolsas-de-valoresEmbraerEmpresasEmpresas abertasempresas-de-tecnologiaMoody'sSetor de transporte

Mais de Mercados

Por que a China não deveria estimular a economia, segundo Gavekal

Petrobras ganha R$ 24,2 bilhões em valor de mercado e lidera alta na B3

Raízen conversa com Petrobras sobre JV de etanol, diz Reuters; ação sobe 6%

Petrobras anuncia volta ao setor de etanol