Mercados

Moody's rebaixa rating da Paranapanema de Ba3 para B1

O rebaixamento do rating da empresa reflete o período prolongado de fundamentos de mercado fracos no Brasil


	Bobinas de cobre: com Paranapanema: o rebaixamento do rating da empresa reflete o período prolongado de fundamentos de mercado fracos no Brasil
 (.)

Bobinas de cobre: com Paranapanema: o rebaixamento do rating da empresa reflete o período prolongado de fundamentos de mercado fracos no Brasil (.)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de setembro de 2015 às 08h38.

São Paulo - A agência de classificação de risco Moody's rebaixou o rating corporativo da Paranapanema de Ba3 para B1. A perspectiva permanece negativa.

De acordo com a agência, o rebaixamento do rating da empresa reflete o período prolongado de fundamentos de mercado fracos no Brasil e o aumento observado dos níveis de dívida da companhia nos últimos trimestres, o que pode restringir seu perfil de crédito.

"Com a forte desaceleração na economia do Brasil, as indústrias chave para o cobre e produtos de cobre - energia, construção, refrigeração, maquinário industrial, automotivo - irão continuar a ser desafiadas até pelo menos 2016", informou a Moody's.

O que também restringe o rating, segundo a Moody's, é a perspectiva negativa para o crescimento da economia do Brasil e da atividade industrial, o que deve impactar as vendas domésticas da Paranapanema.

"As importações permanecem sendo uma ameaça, mas a desvalorização da moeda local deve continuar a dificultar a importação de produtos de cobre".

Acompanhe tudo sobre:Crise econômicaEmpresasEmpresas brasileirasMoody'sParanapanemaSiderurgia e metalurgia

Mais de Mercados

Volvo volta a nomear Hakan Samuelsson como CEO em meio à crise tarifária dos EUA

Com olho na Ásia, JBS (JBSS3) investirá US$ 100 milhões em duas plantas no Vietnã

Blackstone avalia adquirir participação no TikTok nos EUA, dizem fontes

Enel protocola na Aneel pedido de renovação da concessão em SP por 30 anos