Mercados

Moody's põe sob revisão ratings de 10 bancos dos EUA

Nova York - A agência de classificação de crédito Moody's colocou os ratings de 10 dos maiores bancos regionais dos Estados Unidos sob revisão para possível rebaixamento pelo fato de ser menos provável que o governo do país ajude essas instituições no futuro. "A Moody's havia embutido um suporte extraordinário aos ratings desses bancos em […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h46.

Nova York - A agência de classificação de crédito Moody's colocou os ratings de 10 dos maiores bancos regionais dos Estados Unidos sob revisão para possível rebaixamento pelo fato de ser menos provável que o governo do país ajude essas instituições no futuro.

"A Moody's havia embutido um suporte extraordinário aos ratings desses bancos em 2009, quando o sistema bancário dos EUA enfrentava dificuldades e o governo afirmou claramente que haveria apoio para os maiores bancos regionais", afirmou a agência. "Agora que o sistema bancário dos EUA superou a pior da crise financeira, a probabilidade de um apoio do governo para esses bancos pode ser menor."

Entre as instituições afetadas, estão o US Bancorp (USB), Capital One Financial e PNC Financial Services Group. Os outros grandes bancos regionais que enfrentam um potencial rebaixamento de rating são BB&T, Fifth Third Bancorp, KeyCorp, Popular, Regions Financial, SunTrust Banks e Zions Bancorp.

A Moody's também reafirmou os ratings tradicionais de longo e de curto prazo do Bank of America, do Citigroup e do Wells Fargo, mas mudou para negativa, de estável, a perspectiva para os chamados "supported ratings", que incorporam a possibilidade de um auxílio do governo para esses bancos.

O sistema de rating duplo para o setor bancário foi adotado pela Moody's após o governo dos EUA ter resgatado várias das maiores instituições financeiras do país durante a crise, em 2008 e no começo de 2009. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Análises técnicasBancosCorretorasFinançasMercado financeiro

Mais de Mercados

Musk, Bezos, Zuckerberg: os bilionários que mais perderam dinheiro após tarifas de Trump

CEOs já acreditam que Estados Unidos estão em recessão, diz Larry Fink, da BlackRock

Mercados europeus fecham em queda pela 4ª sessão consecutiva com temor sobre guerra comercial

S&P 500 entra no bear market após Trump ameaçar China com tarifas adicionais