Mercados

Moody's: perspectiva a bancos da Itália segue negativa

"Embora os bancos tenham fortalecido suas posições de capital, os níveis de capital continuam vulneráveis", ressaltou a agência


	Itália: a Moody's destacou que muitos dos condutores de rating negativos ganharam força durante este ano e que essa tendência deverá persistir
 (Reprodução)

Itália: a Moody's destacou que muitos dos condutores de rating negativos ganharam força durante este ano e que essa tendência deverá persistir (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de novembro de 2012 às 09h32.

São Paulo - A perspectiva para o sistema bancário da Itália continua negativa, informou a agência de classificação de risco Moody's em um relatório publicado no site da empresa.

Segundo a agência, os principais condutores da perspectiva são as expectativas de condições operacionais desafiadoras contínuas para os bancos, a rápida deterioração da qualidade dos ativos, o enfraquecimento sucessivo da lucratividade e o acesso restrito ao financiamento do mercado, que não deverá se normalizar durante o período analisado.

A Moody's destacou que muitos desses condutores de rating negativos ganharam força durante este ano e que essa tendência deverá persistir. "Embora os bancos tenham fortalecido suas posições de capital, os níveis de capital continuam vulneráveis e abaixo dos patamares de grandes sistemas bancários europeus", ressaltou a agência.

A Moody's afirmou também que a combinação dos desdobramentos negativos contínuos com os riscos sucessivos inclinados para o lado negativo sustentam a perspectiva negativa e as pressões sobre o sistema bancário italiano.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaItáliaPiigsMercado financeiroAgências de ratingMoody'sRating

Mais de Mercados

Wall Street renova recordes pelo segundo dia seguido com expectativa de mais cortes de juros nos EUA

Inter leva finanças para estádio de futebol: o 'gol' é aumentar sua base de investidores

Desdolarização? Para o Citigroup, abandono do dólar é 'miragem' — mas moeda deve continuar em queda