Mercados

Moody's diz que não comentará por ora decisão da S&P

A agência também não informa para quando estaria prevista uma reavaliação da nota de risco do Brasil


	imagem do prédio da Moody's: em setembro do ano passado, a agência de classificação alterou a perspectiva do rating brasileiro de positiva para estável
 (Reprodução)

imagem do prédio da Moody's: em setembro do ano passado, a agência de classificação alterou a perspectiva do rating brasileiro de positiva para estável (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de março de 2014 às 14h28.

Nova York - A agência de classificação de risco Moody's descartou comentar por agora o rebaixamento do rating soberano do Brasil, segundo sua assessoria de imprensa, anunciado na noite de segunda-feira, 24, pela Standard & Poor's.

"A nota do Brasil é Baa2 com perspectiva estável", destacou a assessoria, afirmando que a agência não faria comentários ou outras declarações no momento a respeito.

A perspectiva "estável" indica que a tendência é de que o rating continue no mesmo nível e as probabilidades de rebaixamento ou elevação são semelhantes. O rating está na categoria "grau de investimento".

A agência também não informa para quando estaria prevista uma reavaliação da nota de risco do Brasil. Em setembro de 2013, a Moody's alterou a perspectiva do rating brasileiro de positiva para estável.

Acompanhe tudo sobre:Mercado financeiroAgências de ratingMoody'sStandard & Poor'sRating

Mais de Mercados

Para CEO da Nvidia, crescimento no setor de IA deve continuar — e atingir trilhões nos próximos anos

Google cortou 35% dos gerentes de pequenas equipes em 2024

Bolsas globais operam mistas com balanço da Nvidia e dados da Europa no radar

Petróleo a US$ 50 - a previsão do Goldman Sachs que é má notícia para a Petrobras