Mercados

Moody's degrada notas de crédito de Sony e Panasonic

A agência diminuiu a nota da dívida da Sony de A3 para Baa1 e da Panasonic, de A1 a A2

A Sony teve a sua nota rebaixada devido às dificuldades do grupo para conservar margens de lucro em um setor hipercompetitivo (David Becker/Getty Images)

A Sony teve a sua nota rebaixada devido às dificuldades do grupo para conservar margens de lucro em um setor hipercompetitivo (David Becker/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de janeiro de 2012 às 09h47.

Tóquio - A agência de classificação financeira Moody's rebaixou as notas dos gigantes da indústria eletrônica japonesa Sony e Panasonic, dando às duas companhias uma perspectiva negativa.

Esta agência diminuiu a nota da dívida da Sony de A3 para Baa1, alegando lucros "fracos e voláteis".

A Sony teve a sua nota rebaixada devido às dificuldades do grupo para conservar margens de lucro em um setor hipercompetitivo e apesar das diferentes medidas tomadas recentemente para reduzir seus custos fixos.

Quanto à Panasonic, a Moody's diminuiu sua nota de A1 a A2, afirmando que seus analistas temiam "que continuasse o enfraquecimento do perfil" desta empresa e devido à escassa rentabilidade de suas atividades de TV e semicondutores em um mercado com muita concorrência.

A Moody's continuará vigiando os esforços da Panasonic para melhorar sua situação, mas sua nota de crédito pode ser rebaixada novamente a curto prazo, adverte a agência.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas japonesasIndústrias em geralempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaMercado financeiroAgências de ratingIndústriaSonyMoody'sPanasonicsetor-eletroeletronicoRating

Mais de Mercados

Ibovespa opera em queda e perde os 144 mil pontos

Otimista demais? Esse gestor prevê que o S&P chegará aos 7 mil pontos — mesmo com 'shutdown'

Confira o calendário de resultados do 3º trimestre de 2025 da bolsa brasileira

'Carros voadores': empresas dos EUA exibem tecnologia ao público pela primeira vez