Mercados

Moody's corta perspectiva de bancos no Brasil para negativa

Agência reduziu a perspectiva sobre o sistema bancário brasileiro por conta de um cenário operacional cada vez mais difícil


	Caixa eletrônico em uma agência bancária: Moody's reduziu a perspectiva sobre o sistema bancário de "estável" para "negativa"
 (Getty Images)

Caixa eletrônico em uma agência bancária: Moody's reduziu a perspectiva sobre o sistema bancário de "estável" para "negativa" (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de outubro de 2014 às 17h51.

São Paulo - A agência de classificação de risco Moody's reduziu a perspectiva sobre o sistema bancário brasileiro de "estável" para "negativa", diante de um cenário operacional no país cada vez mais difícil.

"Esperamos que a economia do Brasil cresça menos de 1 por cento este ano e apenas 1 por cento no próximo", disse em comunicado o vice-presidente da Moody's e co-autor de levantamento usado pela agência para justificar o corte na perspectiva do setor bancário, Ceres Lisboa.

"As políticas fiscal e monetária divergentes do país e a eleição geraram mais incerteza entre os investidores, o que vai pesar sobre a capacidade dos bancos em gerar capital", disse Lisboa.

"E o mercado de trabalho está começando a enfraquecer. O desemprego está baixo principalmente por causa de uma queda temporária na força de trabalho ativa, mas a geração de postos de trabalho recuou ao menor nível da última década", acrescentou.

Acompanhe tudo sobre:Bancoseconomia-brasileiraMercado financeiroFinançasAgências de ratingMoody'sRating

Mais de Mercados

Bolsas globais recuam após novas ameaças tarifárias de Trump

Campanha da American Eagle com Sydney Sweeney não vai salvar empresa das tarifas de Trump, diz BofA

Trump anuncia demissão de diretora do Fed; caso pode parar na Suprema Corte

Preços do petróleo sobem com ameaça de interrupção do fornecimento russo