Mercados

Moody's confirma rating Aa3 da China

A agência de classificação de risco também manteve a perspectiva positiva do rating

A Moody's ressaltou que é necessário um rígido controle sobre as finanças do governo local e uma nova onda de reformas, especialmente no sistema financeiro (Stan Honda/AFP)

A Moody's ressaltou que é necessário um rígido controle sobre as finanças do governo local e uma nova onda de reformas, especialmente no sistema financeiro (Stan Honda/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de abril de 2012 às 06h29.

Xangai - A agência de classificação de risco Moody's confirmou nesta quinta-feira o rating Aa3 para as obrigações da China em moeda local e estrangeira, e manteve a perspectiva positiva do rating, citando a economia do país relativamente forte e as robustas finanças públicas.

A agência de classificação de risco afirmou que a sólida economia chinesa proporciona estabilidade contra choques e compensa fraquezas institucionais associadas a um nível de renda per capita relativamente baixo. Além disso, o rápido crescimento econômico juntamente com os baixos déficits do governo central e da dívida dão margem fiscal suficiente para gerenciar os riscos contingentes das finanças públicas locais.

No entanto, a Moody's ressaltou que é necessário um rígido controle sobre as finanças do governo local e uma nova onda de reformas, especialmente no sistema financeiro, a fim de sustentar o crescimento econômico rápido e sustentável do país ao longo de toda a década. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaMercado financeiroChinaAgências de ratingMoody'sRating

Mais de Mercados

B3 reforça estratégia em duplicatas com aquisição de R$ 37 milhões

Sob 'efeito Coelho Diniz', GPA fecha segundo dia seguido entre maiores altas da bolsa

Trump diz que está preparado para disputa judicial pela demissão de Lisa Cook do Fed

Dólar fecha em leve alta de a R$ 5,43 com dados do IPCA-15