Mercados

Moody's afirma que calote dos EUA é extremamente improvável

Segundo a agência, a paralisação não afeta a credibilidade do governo americano


	Funcionário federal durante uma manifestação contra a paralisação do governo dos EUA: a agência acredita que o governo vai tomar todas as medidas possíveis para pagar os juros 
 (Jonathan Ernst/Reuters)

Funcionário federal durante uma manifestação contra a paralisação do governo dos EUA: a agência acredita que o governo vai tomar todas as medidas possíveis para pagar os juros  (Jonathan Ernst/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de outubro de 2013 às 07h54.

Tel Aviv - A Moody's Investors Service vê uma chance muito pequena de os Estados Unidos darem calote em sua dívida no fim deste mês, afirmou o presidente da agência de rating, Michel Madelain, nesta terça-feira.

"Nós temos um rating 'AAA' e uma perspectiva 'estável' (para os Estados Unidos), que reflete nossa visão de que o calote é um evento extremamente improvável", disse Madelain em uma conferência, em Tel Aviv. "A paralisação realmente não afeta a credibilidade do governo".

Ele afirmou que a agência acredita que o governo norte-americano vai tomar todas as medidas possíveis para pagar os juros e o principal de sua dívida mesmo se o limite da dívida não for aumentado.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)Moody'sOrçamento federalCalote

Mais de Mercados

Alta do ouro impulsiona garimpo amador nas montanhas da Califórnia

Ibovespa fecha acima de 159 mil pela 1ª vez e acumula alta de 6,38% no mês

Dólar fecha em baixa, a R$ 5,33, e acumula queda de 0,83% no mês

Ação da Palantir tem pior mês em dois anos: entenda a queda