Mercados

Moody's adverte que dívida francesa poderá sofrer revisão em breve

A perspectiva estável do país poderá ser revisada em função das reformas econômicas e financeiras.

A agência assinalou que o país enfrentará desafios, como a possibilidade de ter de fornecer ajudas adicionais para outros países europeus com problemas de dívida soberana (Cezary p/Wikimedia Commons/Wikimedia Commons)

A agência assinalou que o país enfrentará desafios, como a possibilidade de ter de fornecer ajudas adicionais para outros países europeus com problemas de dívida soberana (Cezary p/Wikimedia Commons/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de outubro de 2011 às 05h33.

Paris - A agência de classificação de riscos Moody's manteve nesta terça-feira a máxima qualificação para a dívida da França (Aaa), mas advertiu que sua perspectiva estável poderá ser revisada em função das reformas econômicas e financeiras.

'Nos próximos três meses, a Moody's irá controlar e avaliar a perspectiva estável à vista dos progressos do Governo na aplicação das reformas', indicou a agência, que levará em conta uma evolução econômica e financeira potencialmente adversa.

A agência assinalou que o país enfrenta 'um certo número de desafios nos próximos meses', como a possibilidade de ter de fornecer ajudas adicionais para outros países europeus com problemas de dívida soberana ou para seu sistema bancário.

A Moody's também constatou que o vigor financeiro do Executivo 'se debilitou', da mesma forma que a de outros Estados da zona do euro.

Em qualquer caso, justificou a conservação da máxima qualificação com perspectiva estável porque 'reflete a robustez da economia francesa e de suas instituições', assim como 'a muito alta solidez financeira do Governo'.

Sobre isso, a agência indicou que a economia francesa se sustenta em sua robustez, na alta produtividade, na grande diversificação, no caráter inovador, em uma economia privada importante e em um nível de dívida imobiliária e empresarial moderado.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaFrançaMercado financeiroAgências de ratingMoody'sRating

Mais de Mercados

Omnicare, da CVS, pede falência após condenação de US$ 949 milhões

Oracle nomeia dois novos co-CEOs em meio à expansão em IA

Spirit Airlines vai deixar em licença 1.800 comissários durante 2ª falência em menos de um ano

Tarifaço reduz exportações de tecnologia da China para os EUA, mas Ásia mantém crescimento