Mercados

Gol atrai mais clientes e cresce no rating da Moody`s

Agência de risco desenha cenário positivo para a empresa e eleva avaliação de B1 para Ba3

Gol Linhas Aéreas tem perspectiva de crescimento estável e plano de atração de novos clientes bem sucedido, diz agência de rating Moody's (.)

Gol Linhas Aéreas tem perspectiva de crescimento estável e plano de atração de novos clientes bem sucedido, diz agência de rating Moody's (.)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de julho de 2010 às 15h05.

São Paulo - A agência de classificação de risco Moody's revisou para cima a avaliação da  companhia aérea Gol de B1 para Ba3, em relatório emitido nesta quarta-feira (14). O crescimento na avaliação da empresa reflete, segundo a agência, a melhoria na sua flexibilidade financeira e as perspectivas otimistas no desempenho e número de passageiros em  2010. A perspectiva para o rating é estável.

 

"O upgrade reflete o comprometimento continuado da Gol em melhorar sua flexibilidade financeira, a qual foi novamente demonstrada pela bem-sucedida emissão de 300 milhões de dólares em bônus de títulos de 10 anos no exterior na última terça-feira (13), assim como o progresso na busca de alvos para um potencial crescimento", pontuou no documento o vice-presidente sênior do Moody's, Filippe Goossens.

 

Cenário econômico "invejável"

 

O rating é resultado também das "invejáveis perspectivas de crescimento" da economia brasileira, segundo a agência, destoando das preocupações econômicas no mundo desenvolvido. "A empresa colhe os benefícios de um mercado doméstico que encoraja a competição, mesmo com uma infraestrutura limitada".

 

A perspectiva de aumento de uso das linhas aéreas com a hospedagem da Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016 também são citadas na avaliação, assim como os esforços pela atração do público tradicionalmente ligado ao transporte por ônibus, e o crescimento no e-commerce e nas operações de transporte de carga.

 

A última avaliação da Gol pela Moody's foi em novembro de 2009, quando a perspectiva para a empresa já havia sido alterada de negativa para positiva. 

Acompanhe tudo sobre:Agências de ratingAviaçãocompanhias-aereasEmpresasEmpresas brasileirasGol Linhas AéreasMercado financeiroMoody'sRatingServiçosSetor de transporte

Mais de Mercados

Iguatemi (IGT11) anuncia mudança na presidência

Suzano (SUZB3) anuncia novo aumento de preços da celulose em março

Nem recompra bilionária anima mercado e ações da Renner caem com pressão das margens