Mercados

Modelo do BTG sugere saída de Cesp do próximo Ibovespa

O BTG afirmou que seu modelo para a carteira do Ibovespa sugere apenas a saída da Cesp na primeira prévia da nova composição do novo índice


	BTG: primeira versão da nova composição deve ser divulgada em 1 de agosto
 (Gustavo Kahil / Exame.com)

BTG: primeira versão da nova composição deve ser divulgada em 1 de agosto (Gustavo Kahil / Exame.com)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de julho de 2016 às 16h32.

São Paulo - O BTG Pactual afirmou que seu modelo para a carteira do Ibovespa sugere apenas a saída da estatal paulista de energia Cesp na primeira prévia da nova composição do índice que irá vigorar de setembro a dezembro.

A carteira teórica atual do Ibovespa, em vigor até 2 de setembro, tem 59 ações de 56 empresas e é a menor em número de ações desde o quadrimestre iniciado em janeiro de 2007, antes da mudança da metodologia do índice.

A primeira versão da nova composição deve ser divulgada em 1 de agosto, primeiro pregão do último mês de vigência da carteira atual. Serão divulgadas uma segunda preliminar, na sessão seguinte a 15 de agosto, e uma terceira versão, no último pregão do período de vigência da carteira.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasHoldingsEstatais brasileirasEnergia elétricaEmpresas estataisServiçosCESPBTG PactualEnergiabancos-de-investimento

Mais de Mercados

Concorrente da JBS nos EUA fechará unidade por falta de gado

Dona do Google supera Microsoft e vira 3ª empresa mais cara do mundo

Ibovespa tem menor pontuação de fechamento em duas semanas e cai 2% na semana

Engenheiros foram os mais afetados por demissões na Amazon, revela documento