Mercados

Modelo do BTG sugere saída de Cesp do próximo Ibovespa

O BTG afirmou que seu modelo para a carteira do Ibovespa sugere apenas a saída da Cesp na primeira prévia da nova composição do novo índice


	BTG: primeira versão da nova composição deve ser divulgada em 1 de agosto
 (Gustavo Kahil / Exame.com)

BTG: primeira versão da nova composição deve ser divulgada em 1 de agosto (Gustavo Kahil / Exame.com)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de julho de 2016 às 16h32.

São Paulo - O BTG Pactual afirmou que seu modelo para a carteira do Ibovespa sugere apenas a saída da estatal paulista de energia Cesp na primeira prévia da nova composição do índice que irá vigorar de setembro a dezembro.

A carteira teórica atual do Ibovespa, em vigor até 2 de setembro, tem 59 ações de 56 empresas e é a menor em número de ações desde o quadrimestre iniciado em janeiro de 2007, antes da mudança da metodologia do índice.

A primeira versão da nova composição deve ser divulgada em 1 de agosto, primeiro pregão do último mês de vigência da carteira atual. Serão divulgadas uma segunda preliminar, na sessão seguinte a 15 de agosto, e uma terceira versão, no último pregão do período de vigência da carteira.

Acompanhe tudo sobre:bancos-de-investimentoBTG PactualCESPEmpresasEmpresas abertasEmpresas estataisEnergiaEnergia elétricaEstatais brasileirasHoldingsServiços

Mais de Mercados

Iguatemi (IGT11) anuncia mudança na presidência

Suzano (SUZB3) anuncia novo aumento de preços da celulose em março

Nem recompra bilionária anima mercado e ações da Renner caem com pressão das margens