Mercados

Minoritários querem bloquear os bens de Eike Batista

Medidas legais cabíveis junto à Comissão de Valores Mobiliários e Agência Nacional do Petróleo serão tomadas, segundo comunicado


	A OGX e OSX estão entre as maiores desvalorizações das companhias de Eike na bolsa
 (REUTERS/Ricardo Moraes)

A OGX e OSX estão entre as maiores desvalorizações das companhias de Eike na bolsa (REUTERS/Ricardo Moraes)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de julho de 2013 às 12h12.

São Paulo – Após as constantes notícias negativas e as fortes desvalorizações das ações das empresas do Grupo EBX listadas na BM&FBovespa, os acionistas minoritários do conglomerado de Eike Batista querem agora bloquear os bens do bilionário.

Para defender seus interesses, os minoritários criaram a União dos Acionistas Minoritários do Grupo EBX (UNAX). Medidas judiciais e administrativas visando ao bloqueio de Eike Batista estão sendo tomadas, segundo informou o presidente da UNAX, Adriano Mezzomo, advogado que assina o comunicado.

“Estamos recolhendo, no Brasil e no exterior, procurações para participarmos das Assembleias de Acionistas, com vistas à eleição dos membros dos Conselhos Fiscais. Em paralelo, estamos providenciando medidas legais cabíveis perante a Comissão de Valores Mobiliários, Agência Nacional do Petróleo, auditorias externas independentes e agências classificadoras de risco, sem prejuízo de recurso a outros foros e instâncias”, diz o comunicado.

A OGX (OGXP3) e a OSX (OSXB3) estão entre as maiores desvalorizações das companhias de Eike na bolsa, com quedas de 88% e 90%, respectivamente.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPersonalidadesEmpresáriosB3bolsas-de-valoresAçõesEike BatistaOSXMMXEBX

Mais de Mercados

B3 reforça estratégia em duplicatas com aquisição de R$ 37 milhões

Sob 'efeito Coelho Diniz', GPA fecha segundo dia seguido entre maiores altas da bolsa

Trump diz que está preparado para disputa judicial pela demissão de Lisa Cook do Fed

Dólar fecha em leve alta de a R$ 5,43 com dados do IPCA-15