Mercados

Minerva conclui procedimento para alongamento da dívida

Notas com vencimento em 2017 foram trocadas por outras com vencimento em 2019 para mudar o perfil de dívida da companhia

gado-claudio-rossi-460-jpg.JPG (.)

gado-claudio-rossi-460-jpg.JPG (.)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de outubro de 2010 às 11h40.

São Paulo - O frigorífico Minerva (BEEF3) anunciou hoje que conseguiu obter sucesso na sua estratégia de alongamento de dívida. De acordo com o comunicado, 78,74% do volume total dos papéis com vencimento em 2017 foram trocados para títulos com vencimento em 2019. A adesão à troca dos papéis alcançou US$ 125,517 milhões pelo valor de face.

"Esta oferta privada de troca de títulos proporciona ao Minerva um perfil de dívida mais favorável e composto por um título mais líquido no mercado secundário internacional", explica a nota.  As notas com vencimento em 2019 não poderão ser ofertadas ou vendidas nos EUA.

O Minerva S.A. é um dos lideres no Brasil na produção e comercialização de carne bovina, couro e exportação de boi vivo e está entre os três maiores exportadores brasileiros do setor em termos de receita bruta de vendas, exportando para cerca de 100 países. As ações do Minerva acumulam valorização de 18% em 2010.

Siga as últimas notícias de Mercados no Twitter 

Acompanhe tudo sobre:AçõesAlimentos processadosbolsas-de-valoresCarnes e derivadosDebênturesEmpresasMercado financeiroMinerva Foods

Mais de Mercados

B3: estrangeiros retiram na Super Quarta metade do valor sacado no mês

Iene em alta e dólar em queda: por que a desvalorização da moeda americana deve se acelerar

Do campo à Faria Lima, dívida da Agrogalaxy passa de R$ 4,5 bilhões

"Emergentes podem voltar a ser os queridinhos do mercado", diz Luiz Fernando Araujo, da Finacap