Invest

Minerva compra dois frigoríficos de ovelhas na Austrália

Brasileira se junta à empresa australiana em negócio de 35 milhões de dólares

Frigorífico da Minerva | Foto: Divulgação (foto/Divulgação)

Frigorífico da Minerva | Foto: Divulgação (foto/Divulgação)

GG

Guilherme Guilherme

Publicado em 27 de agosto de 2021 às 09h07.

Última atualização em 27 de agosto de 2021 às 12h48.

A Minerva (BEEF3) informou na última noite ter iniciado dois investimentos na Austrália destinados à aquisição da Sharke Lake e Great Eastern Abattoir, unidades frigoríficas especializadas em ovinos. O investimento será feito por meio de uma joint venture com a SALIC, que deterá 35% de participação, enquanto a Minerva 65%. O valor do investimento é de cerca de 35 milhões de dólares.

A Austrália é a maior exportadora de ovinos processados do mundo. A Minerva ainda ressalta que o fácil acesso da região a destinados de "alto crescimento como Ásia e Oriente Médio, mas também mercados premium como Estados Unidos, Europa, Japão e Coreia do Sul".

“A iniciativa segue alinhada com o direcionamento estratégico da Minerva Foods, e complementa de maneira singular de nossas operações na América do Sul, maximizando as oportunidades comerciais e sinergias operacionais, reduzindo os riscos e contribuindo  para nossa estratégia de consolidação no mercado de exportação de proteína animal”, afirma a minerva em comunicado ao mercado.

A SALIC atualmente possui operações de criação e engorda de ovelhas na Austrália, o que, segundo a Minerva, "possibilita maior eficiência operacional dos novos ativos". Já a Minerva será a principal responsável pela estrutura operacional das novas operações.

Acompanhe tudo sobre:AçõesAustráliaFusões e AquisiçõesJoint-venturesMinerva Foods

Mais de Invest

Como gerar um QR Code para receber transferências de Pix?

Tesla bate US$ 1 trilhão em valor de mercado após rali por vitória de Trump

Mobly assume controle da Tok&Stok com plano de sinergias e reestruturação financeira

Banco Central comunica vazamento de dados de clientes da Caixa